terça-feira, 26 de maio de 2009

O Herdeiro de Sevenwaters - Juliet Marillier


Os chefes dos clãs de Sevenwaters têm sido guardiães de uma vasta e misteriorsa floresta, um dos últimos refúgios das Criaturas Encantadas da história antiga.
Humanos e habitantes do Outro Mundo coexistem, separados por um fino véu entre os dois mundos e uma confiança degradada. Tudo se altera na Primavera em que Aisling de Sevenwaters descobre que espera outro filho.
Ao nasceu um rapaz – herdeiro de Sevenwaters - , a sua irmã Clodagh toma a responsabilidade pelo bem-estar da criança, enquanto a mãe recupera.
A alegria da família transforma-se em desespero quando o bebé é levado do seu quarto e substituído por uma estranha criatura. Clodagh verá a sua coragem testada ao limite e a recompensa será muito maior do que alguma vez imaginara…
________________________________________________________

Eis-nos de volta a Sevenwaters, ao mundo mágico e a personagens fortes de Sevenwaters. A trilogia Sevenwaters é a minha preferia de Juliet Marillier, e a par das Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, é uma das minhas “histórias” preferidas =D

Desta vez acompanhamos Clodagh, gémea de Dreidre, são as segundas filhas mais velhas de Sean e Aisling.
O período em que voltamos a Sevenwaters, é um pouco complicado, o casamento de Dreidre com um dos Lordes do Sul provoca algum mal-estar no relacionamento de Sevenwaters com o Norte; já para não falar na preocupação de Sean e toda a família, na gravidez de Aisling.
Temos também presentes Johnny e alguns homens de Inis Eala, entre os quais Aidan e Cathal, amigos de infância. Clodagh já tinha conhecido Aidan no ano anterior, no entanto não nutre grande simpatia por Cathal.
Aisling dá à luz um rapaz, de nome Finbar, homenagem ao irmão de Sorcha que conhecemos na trilogia.
No entanto, Finbar é trocado misteriosamente por uma criatura estranha, que Clodagh acredita pertencer ao Outro Reino. Para tentar resgatar o irmão, Clodagh parte com o duplo deixado no berço para que possa negociar a troca, e logo no inicio da sua demanda… mas não irá sozinha, pois conta com uma improvável e preciosa ajuda, que lhe mudará a vida.

Adorei voltar a Sevenwaters, adorei as personagens e adorei o livro =D
Senti que Clodagh tinha muito de Sorcha e Liadan, muita da força, da coragem e do amor, destas duas personagens que conhecemos nos dois primeiros volumes da trilogia… algo, que quanto a mim tinha faltado à personagem de Faínne, pois, e não sei bem porquê nunca me convenceu muito. Desta forma, gostei bastante de Clodagh.
Para quem nunca leu Juliet Marillier, aconselho que comecem pela trilogia Sevenwaters (e agora têm mais este quarto volume) e rendam-se ao maravilhoso mundo e personagens criados.
Só tenho pena de ter já ter chegado ao fim e de ter que deixar, mais uma vez, Sevenwaters…

3 comentários:

  1. Também estou a ler este livro agora e a adorar... Pena que vai acabar tão depressa! :)
    De facto, a Juliet tem um dom para contar histórias, é sem dúvida uma das minhas escritoras preferidas.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo ctg, Canochinha =D

    ResponderEliminar
  3. Não sei se chegará ao fim, pelo menos pelo que tenho lido, haverá continuação. Eu espero bem que haja, porque adorei esta saga.
    Boas leituras ;)

    ResponderEliminar