quarta-feira, 1 de julho de 2009

Anjos e Demónios - Filme



No sábado vi finalmente o filme...e o que dizer?
Estava com algumas expectativas, afinal de contas tinha gostado bastante do livro, e apesar de já ter lido que não era 100% fiel ao livro, queria vê-lo =)

Não podemos dizer que é um filme parado, antes pelo contrário, a acção decorre super rápido (deduzo que tenha sido para o filme caber em 2h) e nestas 2h percorremos Roma e o Vaticano. Se eu já tinha vontade de ir a Itália, depois de ver o filme ainda fiquei com mais ;-)

Apesar de ter gostado do filme, acho que retiraram muitos aspectos do livros, alguns dos quais que eu considerava importantes e sobre os quais não vou falar para não spoilar. Recomendo que quem queira ver o filme e ainda não tenha lido o livro, que o leia primeiro e só depois veja o filme.

2 comentários:

  1. É o que eu já li algures... um bom filme, mas uma não tão boa adaptação =)

    Acho que a melhor maneira de o avaliar é dissociando-o da obra que lhe deu origem...

    ResponderEliminar
  2. Mas não achas um bocadinho difícil não o associares ao livro? Normalmente faço sempre essa comparação :\

    ResponderEliminar