sexta-feira, 3 de julho de 2009

Beleza Assassina - Chelsea Cain


Após dez anos no encalço de Gretchen Lowell, o detective Archie Sheridan é raptado e torturado durante dez dias pela lindíssima serial killer. Mas, no final, ela decide, misteriosamente, libertá-lo e entregar-se às autoridades.
Gretchen é condenada a prisão perpétua, enquanto Archie é condenado a outro tipo de prisão: viciado em vários medicamentos, não é capaz de regressar à sua antiga vida e não consegue esquecer aqueles dez dias de tortura...nem Gretchen.
Quando outro assassino começa a raptar e assassinar raparigas adolescentes de Portland, Archie é convidado a voltar ao activo e a liderar a equipa que vai investigar os crimes recentes.
A nova investigação dará início a um jogo mortal entre Archie, o nosso assassino e... Gretchen Lowell.
___________________________________________________________

Li este livro em menos de 3 dias e simplesmente adorei! Era ler páginas atrás de páginas.
Gretchen é uma serial killer brutal, quer pela sua inteligência quer pela brutalidade dos assassinatos que comete. E Archie, o detective que cai na sua cilada vive numa verdadeira prisão psicológica, e o seu cativeiro mudou sem dúvida a sua vida e a forma como se relaciona com os outros. E a relação entre Archie e Gretchen, agarra-nos do início ao fim.
Ao longo do livro, temos duas acções: a actualidade, em que existe um assassino que anda a matar jovens adolescente; e flash-backs do rapto de Archie, ocorrido há 2 anos.
Este livro encontra-se perto do estilo de séries que gosto de ver: CSI e Mentes Criminosas, e temos ainda uns "cheirinhos" do perfil do assassino =)
Os últimos capítulos foram excitantes e o final ficou um pouco em aberto... e segundo o que já li online, prende-se com o facto de este livro ser o primeiro de uma série... Ora bem, lá vou eu que ter que acrescentar mais uns livros à minha wishlist =D

5 comentários:

  1. Hum... Tem graça que não sou fã de séries policiais... nem de livros, já agora, tirando os da Agatha Christie :D No entanto, já não é a primeira boa opinião que vejo sobre este livro. Se surgir uma boa oportunidade, hei-de lê-lo!

    ResponderEliminar
  2. Canochinha, por acaso séries gosto de ver, mas livros não tenho o hábito de ler policiais, nem mesmo Agatha Christie (mas é uma autora a experimentar) mas gostei bastante do livro... se quiseres posso-te emprestar =)

    ResponderEliminar
  3. Eu agradeço imenso, mas a minha "desgraça" é tal que de momento nem me atrevo a aceitar empréstimos :D

    ResponderEliminar
  4. Como te percebo, e eu "só" tenho 84 em espera mais os 90 juvenis lolol

    ResponderEliminar
  5. Parece mesmo arrebatador, e deve fazer o meu género!!

    ResponderEliminar