sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Vagabundo - Bernard Cornwell


Neste segundo volume, continuamos a acompanhar Thomas, arqueiro inglês, a tentar cumprir a sua promessa.
Voltamos a rever personagens do primeiro livro, bem como novos personagens, bastante interessantes, como é o caso do escocês Robbie, no entanto temos também algumas surpresas, pelas quais eu não esperava.
Acho que o ponto forte destes livros é a caracterização quase brutal das batalhas, em que parece que estamos no terreno a combater como Thomas. É também um livro muito mais movimentado, ou deverei dizer, viajado, pois Thomas começa o livro no Norte de Inglaterra, junto à fronteira escocesa, viaja até Hookton (a sua terra natal), passando pela Bretanha e Normandia.
Gostei muito e sem dúvida que estou fã do autor. Tenho é pena que esta trilogia esteja prestes a acabar, mas já comprei na Feira do Livro o Stonehenge, que conto ler brevemente (tenho que reestruturar a minha pilha de livros =P . Está também nos meus planos comprar As Crónicas do Senhor da Guerra, mas tendo em conta os 111 livros que o GoodReads diz que tenho por ler *blush*, à partida só comprarei no próximo ano.

No entanto, para quem gosta de romances históricos, aconselho-vos a comprar e ler esta trilogia, em que podem aproveitar a promoção da Happy Hour da Feira do Livro, e comprarem cada volume por apenas 9€… Olhem que vale a pena =)

Sem comentários:

Enviar um comentário