domingo, 19 de setembro de 2010

Políticas

Há medidas que o governo português implementa que me dão vontade de rir às gargalhadas.

Esta semana tivemos um exemplo destes. Aumento de 50 cêntimos para o escalão A do SASE para a compra de manuais escolares.
Realmente 50 cêntimos faz muita diferença e dá logo para comprar mais 2 manuais.
Ou não!
Simplesmente rídiculo!

Outra medida que me fez passar da cabeça e esta não me faz rir.
Para abonos, pensões, bolsa de estudos, tem que se declarar quando é que cada elemento tem depositado no banco, em acções e certificados de aforro.
O que é que o Estado pretende com medida? Agora vão-me responder que é para diferenciar quem é realmente necessitado de quem não é. Mas eu acho que vai ter outro efeito nas pessoas.
Será que vão começar a tirar o dinheiro dos bancos e a colocá-lo dentro do colchão? Porque também diga-se de passagem, os bancos quase que não dão juros nenhuns...

2 comentários:

  1. Concordo completamente contigo. São medidas absurdas! Então essa do aumento de 50 centimos... quanto à declaração, eles vão pensar que temos dinheiro e por isso não nos dão bolsa, ao passo que temos esse dinheiro guardado para emergências. É o que muita gente tem... mas querem lixar-nos a vida, que é que se há-de fazer?

    ResponderEliminar
  2. Eu estou pra ver se depois de tanto papel que a minha irmã preencheu se tem ou não direito a bolsa.
    Mas é como dizes, guarda-se o dinheiro para alguma emergência ou já a pensar em guardar para um carrito ou casita, mas o Estado pensa que somos ricos.
    Quem paga sempre tudo é o "pequenino" pois os ricos cada vez têm mais dinheiro!

    ResponderEliminar