quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sofro de Onicofagia


É um vício nojento, eu sei, mas desde que me conheço como gente que roo as unhas.
Há determinadas alturas que consigo estar sem roer as unhas, mas eis que surge algo que me faz “atacar” as unhas… e lá vão elas, unhas e peles. É uma desgraça.
Lembro-me de ser miudita e a minha mãe comprar daqueles vernizes que fazem mal como o raio para ver se eu parava de roer as unhas. Mas qual quê?! Custa à primeira, à segunda e até à terceira, mas ao fim de várias tentativas, o verniz já não nos sabe tão mal assim.
Entretanto cresci, mas o vício continua comigo. Voltei a comprar dos vernizes que sabem mal, mas continua a não resultar. Já coloquei unhas de gel e foi talvez o mais eficaz, só que por muito curtas que fiquem, não ficam tão curtinhas como eu as preciso para tirar as lentes de contacto.
Assim, desde há umas semanitas para cá, tenho arranjado e pintado as unhas ao fim-de-semana e tem resultado. Portanto vou continuar a mantê-las arranjadas e esperar que perca o vício.
Recomendam algum truque?

2 comentários:

  1. Ia sugerir justamente pintar as unhas, ficam bonitas e pensa-se duas vezes antes de comer o verniz. É tóxico, não é? Desejo acima de tudo muita força de vontade, sem isso será difícil.

    ResponderEliminar
  2. UNHAS ROÍDAS

    Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLIGISTAS.

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO

    Ele não sai na água

    Consulte os sites www.asepta.com.br.

    Não e um site de venda mas lá vc vai poder achar onde comprar clicando “ parceiros”

    ResponderEliminar