quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Objectivos Beleza 2011

Este ano quero começar a dar mais atenção a mim e à minha pele.
Assim, vou tentar enumerar alguns pontos que espero implementar na minha rotina diária:
• Limpeza e hidratação do rosto duas vezes ao dia (manhã e noite) – já vou tentando fazer, no entanto às vezes passo da lavagem logo para a hidratação e não pode ser.
• Começar a usar creme para o contorno nos olhos – não uso nem nunca usei, mas quase a chegar aos 30 acho que é uma boa ideia começar.
• Cremes hidratantes ou óleo para o corpo após a banhoca – também não uso (e há uns tão cheirosos d’ “O Boticário”) e devia pois tenho a pele seca em algumas partes do corpo.
• Creme para as mãos – desde que vim trabalhar para o norte tenho notado que as minhas mãos andam mais secas, suponho que deve ser do frio e como já tenho começado a usar creme para as mãos com regularidade, acho que vai ser fácil manter.
• Passar a usar “Orofluido” – comprei este óleo para o cabelo e no início ainda o usava com frequência, o pior foi ter cortado o cabelo curto e lá se veio a preguiça =P
• Ter sempre as unhas impecáveis – já há uns mesitos que não roo as unhas *YES* portanto ando a tentar mantê-las sempre arranjadinhas. O pior é não ter habilidade para arranjar as unhas, principalmente para as pintar. Mas acho que se for treinando regularmente, acho que consigo. Ou isso ou voltar a usar unhas de gel ou então verniz de gel, o pior é que estas duas opções saem mais caras.
• Começar a usar alguma maquilhagem (discreta e natural) – gosto imenso de ver as outras meninas bem maquilhagem, mas eu não tenho mesmo jeitinho nenhum, principalmente para sombras e blush. Mas quero investir um bocadinho de tempo (e dinheiro) nestas andanças.
• Fotodepilação – adorava mesmo, mas acho que ainda não vai ser este ano por causa da crise =(

Assim de repente já são umas coisinhas, portanto vamos lá ver se consigo.
E quais os vossos objectivos?

2 comentários:

  1. O meu objectivo beleza passa por não ter mais problemas com o eczema. :D Para isso tenho de stressar pouco pelo que já me decidi a fazer projectos que passam pela confecção de bolos (amassar bolos e tartes é uma autêntica terapia anti-stress :P ) e costura (quero aprender a usar a máquina e fazer as minhas próprias bainhas!). Hidratação já faço todos os dias, limpeza nem por isso, mas a minha pele é meio estúpida, tanto há-de estar seca como oleosa, enfim...

    Não posso usar maquilhagem, das poucas vezes que tentei não correu muito bem e também não tenho grande paciência para me pintar.

    Saúdo o teres deixado de roer as unhas! É um (mau) vício que ainda tenho. Por uns tempos até consegui andar com unhas decentes mas depois estraguei tudo. Eis outro objectivo, a ver se deixo de roer unhas.

    ResponderEliminar
  2. WhiteLady, gostei desses teus projectos =)
    Eu confesso que para amassar não tenho grande paciência, mas realmente sempre dá para nos "vingarmos" na massa eheheh
    Quanto à costura, também é algo que não gosto muito, mas bainhas das calças lá vou fazendo.

    Quanto à pele, sou um bocadinho preguiçosa, mas tenho que me mentalizar e começar a tratar diariamente, principalmente o rosto, pois já começo a estar muito perto dos 30, portanto há que começar a combater antes que apareçam as primeiras rugas =)
    Tu com os problemas de eczema, se calhar tens que usar produtos mais especificos.
    A maquilhagem vai ser quase a primeira vez a sério, mas de vez em quanto gostava de ficar com um bocadinho de cor. Mas atenção, quero é aprender maquilhagens discretas e naturais, cor a mais também não lolol

    Quanto a deixares de roer as unhas, é questão de tentares.
    Comigo o que tem resultado é pintar as unhas. Transparente é que não resulta muito, pois nestas últimas semanas ainda roí 3 unhas, quando estava com mt trabalho =(
    Mas ando a tentar vencer o vício, portanto nada como não tentares também ;)

    ResponderEliminar