terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Objectivos Literários 2011

Segundo o GoodReads, tenho 107 livros por ler, em que a grande maioria me pertence e uns 10% (se tanto) são livros ou da minha mãe ou do meu irmão.
No início de 2010 tinha 96 livros por ler e pretendia comprar menos livros de forma a baixar a pilha. No entanto, eis que chego ao final do ano com 107 livros por ler. Isso mesmo 107. E tendo em conta que li 57 livros este ano, significa que entre compras e ofertas foram 68 livros?! *faint*
Acho que este ano é que vai ser. Tendo em conta os tempos de crise em que vivemos, acho que vou passar a comprar muito menos livros e de forma a controlar melhor as compras, vou passar a registar no blog as compras que faço, para se me exceder, vocês me “puxarem as orelhas” eheheh
Assim, tenciono apenas comprar livros dos meus autores preferidos, tais como: George Martin, Anne Bishop, Juliet Marillier, Daniel Silva, James Rollins, Phillipa Gregory, Carlos Zaffon, Steve Berry. E alguns que apareçam com um bom preço para terminar colecções, como Barbara Kyle, Stephen Lawhead e Steve Saylor.
Vamos ver como me porto =P

Quanto a uma meta numérica, não vou estabelecer nenhuma, nem tão pouco tentar definir uma lista de livros a ler, simplesmente vou tentar ler os livros que tenho na minha estante, consoante o que me apetece na altura =)

3 comentários:

  1. Como eu te compreendo! Tenho sempre livros por ver na estante, ou coleções de livros começadas que aproveito em promoções e depois me faltam os volumes anteriores para começar a ler de inicio! Mas pronto, estou como tu com a crise para o ano que vem a coisa corre melhor se bem que 107 é um numero muito elevado! XD
    Eu nunca cheguei a ter mais de 20 e quando tenho desato a ler como se não houvesse amanhã para compensar e diminuir a pilha o que normalmente funciona. Desejo-te um óptimo 2011! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que tenho perto de 300! O GR diz 287 e sei que tenho muitos que não estão inventariados. Como é que juntei tanto livro sem me dar conta?!

    Junta-te ao "Custo do Vício"! :D Também vou manter um registo de compras, pedidos no BM e empréstimos. Quero ver quanto gasto e quanto poupo em livros. Nas últimas compras da Feira do Livro assustei-me com o valor e pensei em quanto é que gastaria num ano inteiro. O_o Também me decidi a não começar sagas e séries mas pedir os livros emprestados, porque só esses me levam à bancarrota, no entanto penso acabar as que já tenho (ai se o Martin publicasse o Dance with Dragons...)

    Também não tenho metas numéricas mas há uns quantos livros que quero ler em 2011, que há muito tenho vindo a adiar, mas também quero lê-los se sentir que é a altura correcta, caso contrário fica para outra oportunidade. :)

    ResponderEliminar
  3. Elphaba, a culpa de nos desgraçarmos é das promoções tentadoras eheheh e depois lá vamos acumulando livros atrás de livros. Mas 107 são mesmo mt livros, portanto vou ter que tentar fechar os olhos às promoções

    White_Lady, vamos comprando, outros oferecem-nos e quando damos por isso já temos uma pilha enorme.
    Mas ir controlando o que se vai gastando e poupando em livros é uma boa ideia, portanto acho que vou aderir =)
    Quanto a sagas, acho que vou comprar aquelas que quero terminar e as outras tento procurar na biblioteca... se bem que a da Jacqueline Carey gostava mt de comprar, mas acho que vou resistir.
    Claro que quero ler os livros que tenho vontade de ler, mas quero-me limitar aos 107 que andam cá por casa (se bem que tenho uns vales da Fnac para gastar *assobio*)

    ResponderEliminar