quarta-feira, 16 de março de 2011

O Remédio - Michelle Lovric


Numa noite inesquecível de 1785, num famoso teatro londrino, a alquimia do amor e da morte funde subitamente as vidas de uma actriz veneziana e de um aristocrata inglês. Mas nenhum deles é quem aparenta ser. Ela é uma espia ao serviço de Veneza, ele, o maior charlatão de Londres. Segredos perigosos e mentiras elaboradas cedo empurram os dois amantes em direcções opostas, desesperados em saber a verdade um sobre o outro, mas também sobre si próprios. É um tempo de remédios fabulosos – excremento de pavão e pó de ouro são considerados tão eficazes quanto serpentes esmagadas – e os amantes procuram um bálsamo para aplacar todas as doenças, todas as feridas do amor. A sua busca leva-os das ruelas mais obscuras de Londres à enigmática Veneza. Uma dança entre teatros e bordéis, boticários e conventos, onde o par pode ser um fidalgo, um espião ou um assassino.
__________________________________________________________

Este livro juntou-se às minhas estantes quando há dois anos (fogo, já se passaram dois anos?!), num determinado mês, a revista “Os Meus Livros” ofereceu alguns livros da SdE. Tendo comprado três revistas, vieram mais três livrinhos, entre eles “O Remédio”. De salientar que comprei os livros, pois pela sinopse pareceram-me interessantes. “O Remédio” é o primeiro, dos que comprei nessas alturas, que leio, ou tento.

O livro segue as duas personagens principais: a actriz e espiã e o contrabandista, com cenas ora em Londres, ora em Veneza.

Passando-se a acção nestas duas cidades, julgava eu ter um contexto histórico e social da época mais detalhado do que aquele que nos é apresentado e daí ter ficado desmotivada.

Também não consegui ir acompanhado o fio condutor da história, achei demasiado confuso. Então resolvi deixar a leitura, pois não vale a pena estar a fazer o esforço, pelo menos para já, pois livros para ler é coisa que não me falta em casa.

Algo que achei interessante foi o facto de no início de capitulo temos uma receita com as mezinhas dos chamados “doutores”. Na parte final do livro, a nota histórica também me chamou a atenção e devo dizer que foi realmente o que gostei mais do livro.

Fiquei na página 125 e não sei quando voltarei a pegar neste livro.



1 comentário:

  1. Olá!
    Por causa da falta de tempo e da faculdade já não vinha cá há algum tempo :) E enquanto procurava reviews sobre este livro, fiquei curiosa por ter encontrado uma tua.
    Já andava há uns anos curiosa com este, mas só o comprei ontem na Feira do Livro. Não sei bem o que esperar, mas espero que valha a pena :)
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar