quarta-feira, 23 de março de 2011

O Tesouro - Selma Lagerlöf

Numa pequena cidade costeira, os habitantes perguntam-se o que se passa com a natureza: é quase Verão e o mar continua gelado. Três soldados, nobres escoceses, aguardam que o barco desencalhe para partirem com o seu misterioso baú. Um deles, um homem elegante e bem vestido, reconhece a jovem Elsalill, que trabalha na estalegem após ter escapado aos assassinos que mataram toda a sua família. Elsalill não se lembra deste homem e dentro dela nascem emoções fortes que colocam a sua vida em risco.
__________________________________________________________________________

Comprei este livro na feira do livro que houve na Fundação António Cupertino Miranda, no Porto, durante o mês de Janeiro. A autora foi-me recomendada por um amigo, o que me fez comprar “A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia” e este, cuja sinopse me pareceu interessante, pois mencionava que se enquadrava dentro do género fantástico.
Apesar de ser um livro pequeno, que numa horita se chega ao fim, não foi um livro que me prendesse. É-nos apresentado um ambiente sobrenatural, onde predominam as escolhas entre o bem e o mal.
Sinceramente não foi um livro que me cativasse, mas mesmo assim já comecei a ler “A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia “ que me está a parecer muito mais interessante.

1 comentário:

  1. Olá Tita, vim ter ao teu blog a propósito de um livro que acabei de ler, agora.
    Gostei e vou voltar :)

    ResponderEliminar