quarta-feira, 9 de março de 2011

Os Passos do Destino - Carla Ribeiro e Carina Portugal


Quando se conta uma história, abrem-se ao leitor as portas de um novo mundo. Mas onde está a razão das histórias se não há ninguém para as conhecer? É este o objectivo deste conjunto de quatro contos situados no género do fantástico. Dar a conhecer os mundos e a imaginação das autoras que os criaram e mostrar as imagens e os sentidos que neles se escondem. São espadas e anjos, piratas e profetas, unidos e fragmentados na diversidade dos seus próprios mundos. E, no essencial, uma unidade constante: a da vontade de contar e de partilhar o imaginário.
____________________________________________________________

Ontem à noite resolvi tentar “arrumar” o portátil e eis que encontro o e-book “Os Passos do Destino”, um livro com 4 contos da autoria de Carla Ribeiro e Carina Portugal, ou melhor dizendo, Silent Raven e Leto of the Crows.

São 4 contos, dois de cada uma das autoras e que se lê num ápice, pois num par de horas chegamos ao fim.
Nunca tinha lido nada nem da Carla nem da Carina, apesar de já ter tentado encontrar, sem sucesso, na Fnac, “Senhores da Noite” e “E Morreram Felizes para Sempre”, ambos da Carla Ribeiro, que conheço, virtualmente, há uns 3 anos.

Gostei da escrita, pois ambas têm uma forma simples de escrever e em que nos conseguem cativar para a história. Apenas senti que gostaria de ver a história mais detalhada e que durasse mais um pouco, mas isso é “defeito” dos contos. Quando leio algum conto, sinto sempre vontade de ler mais.
Dos quatro contos, houve dois que me encheram mais as medidas: “A Mão do Destino” e “Pluma Escarlate”.
Sem dúvida que vou tentar acompanhar estas duas autoras portuguesas:

Se também quiserem ler, podem fazer o download aqui (http://www.neolivros.com/index.php/titulos/os-passos-do-destino)

Sem comentários:

Enviar um comentário