domingo, 19 de fevereiro de 2012

Filme “Os Homens que Odeiam as Mulheres”


Apesar de não ter lido nenhum dos livros da trilogia, nem ter visto a adaptação sueca, assim que vi o trailer da adaptação do David Fincher senti uma enorme curiosidade.

O filme agarra-nos logo na abertura e mantêm-nos presos o filme todo, e nos dias seguintes ainda pensamos várias vezes no filme.
É um filme com cenas violentas, cruéis e frias, sempre com um clima de tensão presente em todo o filme. Com prestações fabulosas, nomeadamente da Rooney Mara, a moça tem talento, muito talento.
A banda sonora é excelente e liga muitíssimo bem com o filme, pois mantém sempre aquela ligação de tensão que o filme transmite.

Adorei o filme e mal posso esperar por ver os restantes dois filmes da trilogia na versão do Fincher, mas entretanto quero tentar ver a versão sueca e ler os livros.

2 comentários:

  1. Tendo lido o primeiro livro e visto a versão sueca dos três volues, achei este muito melhor! Se quiseres espreitar, tenho uma opinião no monsterblues, em http://monsterblues-cms.blogspot.com/2012/02/os-homens-que-odeiam-as-mulheres-david.html

    ResponderEliminar
  2. David Fincher é David Fincher (verdade de La Palice). Também gostei mais da versão norte-americana do livro (que igualmente ainda não li). :)

    ResponderEliminar