quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Feiticeiro e a Sombra


Tendo ouvido muitos comentários positivos sobre Ursula K. Le Guin, decidi iniciar-me na série Terramar.
Num registo meio juvenil acompanhamos o percurso de Gued desde criança e até se tornar um Feiticeiro.
 Ao longo do livro percebemos que Gued, apesar de ser a personagem principal tem falhas, e que, tanto pode estar ligado ao bem, como ao mal. Por vezes, ao longo da história, senti-me a desconfiar do seu rumo, no entanto ao chegarmos ao fim temos respostas para as nossas dúvidas e um final para este primeiro livro da série.
É um livro bastante imaginativo e cheio de mensagens que nos cativam e tocam.
Apesar de a história não me ter marcado, talvez por não ter tido uma leitura constante, quero continuar a acompanhar a história de Gued por Terramar.

Quero ainda acrescentar que este foi o primeiro livro lido no Kindle \o/

1 comentário:

  1. oi, através da frase "o prazer das coisas" descobri este blogue que me parece interessante...
    semelhante ao meu , pois também partilho o gosto pela leitura, cinema , música...
    Ainda não li este livro... mas vou juntá-lo brevemente à minha lista.
    Parabéns pelo blogue.

    ResponderEliminar