sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Magia ao Vento - Christine Feehan

Um livro do género fantástico, que nos promete misturar fantasia com romance e suspense. No entanto não cumpre o prometido.
Toda a história se desenrola demasiado rápido, não havendo uma grande caracterização das personagens, nem do ambiente. O romance surge como um relâmpago, as personagens conhecem-se e acabam logo apaixonadas e sempre se acordo (nem assistimos a uma discussão).
A própria história de "suspense" que faria a ligação entre o romance e os elementos mágicos, acontece com poucos desenvolvimentos e surpresas.

O livro não é mau, pois entretêm na horita que o lemos, mas não nos faz sentir ligados à história.
Julgo que o livro teria muito mais a ganhar se a autora tivesse desenvolvido mais, quer as personagens, quer o ambiente, quer a própria história.
Após ter terminado o livro, descobri que este é o primeiro livro de uma série, no entanto não sei se lerei os restantes, mas se o fizer, muito provavelmente serão lidos no kindle.

1 comentário:

  1. Olá Tita! Foi precisamente com essa opinião que fiquei deste livro. Li-o à pouco tempo e também fiquei desiludida. Não há ligação com a história, com as personagens. Enfim...
    Beijinho

    ResponderEliminar