segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço 2012


2012 foi um ano muito complicado a nível profissional, pois a empresa onde trabalhava entrou em insolvência e passei a ser mais uma das estatísticas dos desempregados.
Todo o clima de stress relacionado com a empresa e posteriormente ter ficado desempregada ajudou a que a vontade de ler desaparecesse. Ao contrário do que possam pensar, ter mais tempo livre não implica que se leia mais.

Se inicialmente tinha estabelecido o objectivo de ler 50 livros este ano, já no segundo semestre acabei por alterar para um número mais realista face às minhas leituras, 20 livros.
É certo que li 24 e portanto ultrapassei os tais 20 livros, no entanto fiquei bem aquém do que li em anos anteriores. E também posso dizer que só consegui ultrapassar os 20 livros porque subitamente, nos últimos 2 meses, a vontade parece que voltou :-)
Para 2013 vou optar por estabelecer o objectivo de 25 livros, na esperança de a meio do ano, aumentar o número ;-)

Tinha decidido participar no Book Bingo organizado pela White Lady, mas tal como já mencionei, este foi um ano muito atípico em leituras, portanto acabei por abandonar o cartão e optar por livros que seriam mais "a minha praia".

Também participei no desafio Mountain TBR Reading Challenge, em que inicialmente esperava atingir o Pike's Peak (ler 12 livros cuja compra tivesse sido anterior a 2012) e depois passar para o Mr. Vancouver. Mas apenas li 10 comprados antes de 2012.

A título de curiosidade li 6 livros no kindle. Sei bem que é um número pequeno, mas espero conseguir aumentar em 2013.


Apesar de 2012 ter sido mau a nível profissional, o mesmo não posso dizer a nível pessoal. É certo que há sempre uma ou outra desilusão com algumas pessoas, no entanto tive óptimos momentos com pessoas com quem já simpatizava bastante e que se tornaram grandes amigas. Estarão sempre no meu <3 2013="2013" e="e" em="em" espero="espero" estar="estar" juntos="juntos" mais="mais" p="p" possamos="possamos" que="que" vezes.="vezes.">
Quanto ao blog, vai continuar em "banho-maria".

Esperemos que 2013 seja melhor, com muita saúde e emprego.

1 comentário:

  1. Antes de mais desejo-te do coração um bom 2013! Não percas a esperança e nao deixes de sonhar nem de ler, isso ajuda manter a força p/ lutares.
    mtos bjs.

    ResponderEliminar