domingo, 3 de março de 2013

Alterações no Blogue

Há umas semanas, quando voltei a escrever no blogue, resolvi alterar o layout. Tenho andado em experiências e optei por um modelo do blogger com 3 colunas. Não é que não gostasse do modelo antigo, mas sentia falta de ter 3 colunas, para poder repartir as mini-aplicações.
Não é que o blogue já esteja 100% como gostaria, pois sinto falta de um cabeçalho um bocadinho mais vistoso, mas com tempo, as coisas vão-se alterando ;-)

No entanto, depois de alterar, o meu amigo A. comentou que tem tido problemas em aceder ao blogue. Diz que lhe aparece o fundo todo cor-de-rosa (no meu está tipo um bege alaranjado), a estante que coloquei como fundo (e que aparece só nas laterais) ele só vê quando tenta ir às "mensagens antigas", que lhe aparece primeiro a estante pelo ecrã todo e depois o fundo rosa. Enfim, nada como me aparece no meu portátil.
Fiz o teste no IE9, no Firefox e no Chrome e o blogue aparece tal como na imagem abaixo.


Mais alguém tem problemas em visualizar o blogue? Se sim, que tipo de problemas?

Se entretanto, os problemas persistirem e forem de mais pessoas, vou voltar a alterar para o modelo antigo.

2 comentários:

  1. Penso que esse problema deve ter a ver com a largura do blogue e a resolução do computador que o visualiza... no meu portátil também tenho uma resolução alta e consigo ver as estantes, exactamente como na imagem, mas experimentei pôr numa resolução de 1024x768 e só via o fundo rosa/bege. Aliás, o blogue estava largo o suficiente para nessa resolução não conseguir ver um bocado da coluna direita, só usando o elevador horizontal para pôr para o lado é que dava para ver o resto.

    A solução? Ou baixar um pouquinho a largura das colunas e do corpo do texto, reduzindo a largura do blogue, ou deixar assim. Não é um problema de programação ou visualização em si, apenas o problema inevitável de nem todos os computadores estarem na mesma resolução. ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada P7! Realmente não sabia se seria algo relativo à "programação" ou se resolução ou incompatibilidades do browser.
    Vou experimentar reduzir um pouco as colunas =)

    ResponderEliminar