quarta-feira, 20 de março de 2013

Irritar (5)



Sou fã do Goodreads, pois acho que é uma excelente plataforma gratuita para irmos registando (e "arrumando") os nossos livros. Podemos ver também diversas opiniões sobre os livros, adicionar amigos ver o que estão a ler e participar em vários grupos.

No entanto, há algo que me faz muita confusão e que não gosto nadinha. E conheço mais booklovers que partilham a mesma opinião.

Os likes no status update.

A sério, malta? O que vos passa pela cabeça para fazerem um like quando simplesmente digo que vou na página "X" do livro "XPTO"? Não faço comentário nenhum, só indico a página e pimbas, fazem like?
Não percebo esse conceito. Juro que não.
Se eu fizesse um comentário, tudo bem. Fazerem like na review que escrevi, tudo bem. Mas só dizer que vou na página 30, tudo mal.
Gostaram do livro? Então façam um pequeno comentário ao status update.

Algum de vocês tem este hábito? Se sim, expliquem-me qual a finalidade, porque realmente não percebo a ideia.

Já tive alturas que sempre que actualizava a minha evolução na leitura, recebia likes, apesar de alertar no meu perfil, que se o fizessem fazia unfriend. Agora anda mais controlado, pois acabei por tirar estas actualizações no feeds.

O Goodreads não é o Facebook para andarem em colocar likes por tudo e por nada!

3 comentários:

  1. Eu faço likes, nos livros que as pessoas estão a ler, só para dizer:"Já li o livro e gostei", ou "Gostava de ler o livro".

    Não faço like em todos os livros dos meus "amigos".. pk tb já tinha lido que algumas pessoas não gostavam.

    É só a minha opinão.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Borboleta e porque não fazer esses comentários na review do livro ou ao status update? Acho que para o leitor é muito mais útil saber o que outra pessoa achou, ou que outra pessoa tem curiosidade no livro que se está a ler, do que propriamente um like. Mas lá está, isto é o que eu penso.

    Cat SaDiablo é tão isso ;)

    ResponderEliminar