quarta-feira, 3 de abril de 2013

Esta Páscoa...

... Foi docinha =)

Ora vejam:

Pão de Ló
Uma receita nova, praticamente segredo de família do meu amigo A. Ficou muito fofo e vai ser para repetir e conseguir acertar em cheio na cozedura. Mas para a primeira vez com este pão de ló, correu muito bem.

Espuma de Natas
Uma receita nova que vinha numa revista já com uns anitos. Fizemos algumas alterações e correu bem.

Red Velvet
O Red Velvet não correu muito bem. É a segunda vez que faço e foi também a segunda receita que experimentei, mas não "acertei". Além de "contra-tempos" com a confecção, o resultado final também não agradou. Ficou tipo encruado ou "enqueijado", apesar de ter ficado vermelhinho (coisa que não aconteceu com o primeiro bolo, não sei lá porquê). Acho que vou desistir.

Brigadeiros
Já não foi a primeira vez que faço esta receita, mas acabo sempre por ter "problemas" em os cobrir com o granulado, pois colam-se melhor aos dedos do que aos brigadeiros.

E para não ser só salgados, também houve paté de atum caseiro e uma quiche.
É caso para dizer que foi uma Páscoa passada a petiscar =)

2 comentários:

  1. Olá Tita

    Vou dar-te a minha dica para cobrires os brigadeiros. Deitas o granulado em algo fundo tipo um prato de sopa ou uma tigela, "atiras" os brigadeiros um a um lá para dentro e abanas. Ficam completamente uniformes.

    Espero que ajude :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel,
    Tenho que experimentar abana-los assim.Costumo pôr-los num pratos mas viro-os com os dedos e fica o chocolate colado aos dedos =P
    Obrigada pela dica =)

    ResponderEliminar