sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Feiticeiro e a Sombra (Ciclo Terramar #1): Ursula K. Le Guin

O Feiticeiro e a Sombra (Ciclo de Terramar, #1)O Feiticeiro e a Sombra by Ursula K. Le Guin
My rating: 4 of 5 stars

Já há algum tempo que a autora e este livros me tinham sido sugeridos e, julgo que em talvez em 2011, li este mesmo livro em ebook. Este ano, numa das idas à Feira do Livro de Lisboa, e depois de a Canochinha ter comprado este série no stand da Presença, a um preço irrecusável, resolvi também adquirir. Afinal de contas, comprar os 4 livros, novos, por menos de 12€ é algo que não podemos deixar escapar.

Gostei bastante de Gued, o nosso protagonista, uma personagem humana, impulsiva, que comete alguns erros e que vai oscilando entre o bem e o mal. Também a Sombra me agarrou à história e torna a mesma muito interessante, bem como a mensagem que a autora nos transmite.
Lamento apenas o facto de a história se desenrolar um pouquinho depressa demais do que gostaria, mas não nos podemos esquecer é que uma série vocacionada para um público mais jovem. Fiquei com alguma pena de não ter lido esta série há uns anos, pois certamente me teria marcado mais, no entanto, não penso deixa-la de lado, aliás estou até a pensar ler os outros 3 livros já de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário