segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Desafio: Adeus Verão


Vi este desafio nos blogues Algodão Doce para o Cérebro e Tertúlias à Lareira, mas a ideia partiu da Catarina do blogue A Sonhar de Olhos Abertos.

Citando-a:
"O objectivo do desafio é olharmos para estes últimos 3 meses e reflectirmos sobre o que lemos e escrevemos. Ele está dividido em duas partes, cada uma com 10 questões. A primeira parte está relacionada com os livros que lemos neste Verão e a segunda com os posts que escrevemos no nosso blog.
Regras:
- Todas as respostas devem ter em conta apenas o período entre 21 Junho e 21 de Setembro;
- Podem repetir livros e posts.
- A 2ª parte é facultativa mas eu gostava muito de recordar convosco posts antigos do vosso blog que podem ter passado mais despercebidos na altura da sua publicação."

Leituras

1) Qual o melhor livro que leste?
Começo já por fazer um bocadinho de batota mas só mesmo um bocadinho =P
Tenho que referir os últimos dois volumes da série "O Regresso do Assassino" de Robin Hobb. São eles "A Jornada do Assassino" e "Os Dragões do Assassino" mas que correspondem, na versão original, a um só volume, o "Fool's Fate".

2) Que livro te desiludiu? 
"A Sucessora" de Carolina Nabuco. Tinha muita curiosidade devido a toda a polémica sobre o plágio da du Maurier com o seu "Rebecca" mas achei-o muito fraquinho.

3) Que livro te surpreendeu? 
Só podendo escolher um, vou referir o "Romancing Mister Bridgerton" de Julia Quinn. É um romance mas é tão fofinho e as personagens principais são tão especiais =)

4) Que casal  literário te arrebatou?
Esta é facílima =) Colin Bridgerton e Penelope Featherington em "Romancing Mister Bridgerton" de Julia Quinn. São tão fofos e perfeitos um para o outro <3 p="">
5) Que livro devoraste?
Posso dizer que foram os livros d' "O Regresso do Assassino" de Robin Hobb?? Excepto o primeiro volume (que já tinha lido há uns 2 meses), assim que peguei nos restantes, foi praticamente impossível larga-los, e assim que chegava ao fim, sentia a necessidade de pegar no livro seguinte. Simplesmente mergulhei nos Sete Ducados e não queria sair de lá ;-)

6) Que autor gostaste de reencontrar?
Sem dúvida Robin Hobb. Adoro as personagens, a sua escrita, a forma como nos envolve na história, como sentimos reencontrar amigos de longa data. Adoro!!

7) Que autor te conquistou?
 Ursula K. Le Guin com "Ciclo de Terramar". Se já tinha vontade de ler a autora, depois desta tetralogia, a vontade ainda é maior.

8) Qual o livro que demoraste mais tempo a ler? 
Deve ter sido "Uma Casa na Irlanda" de Maeve Binchy. Não me agradou o suficiente para não me querer separar do livro. Basicamente andei a arrastar a leitura.

9) Qual a capa mais bonita dos livros que leste?
Por acaso nos livros que li durante este período não houve nenhuma "OMG que capa linda!!" mas escolhendo uma opto pela capa da minha edição das "Aventuras de Tom Sawyer" de Mark Twain.

10) Qual a saga que iniciaste e que queres continuar?
Sem dúvida que a série "The Bridgerton" de Julia Quinn. Li os 4 primeiros e faltam-me os livros que se focam nos 4 filhos mais novos e, se não estou em erro, um que se foca na mãe Bridgerton (que agora não me recorda o nome).


Blogue

1) Qual foi o teu post mais popular?
O post mais visto foi o Favoritos Verão 2013.

2) Qual post achaste que ficou mais bonito?
O post com a TAG "Nomeia a Pilha" pois acho que ficou uma foto bonita.

3) Qual foi o teu post mais controverso?
Aquele que causou um pouco mais que falar foi Irritar com o tema dos mililitros =P

4) Qual achas que foi o teu post mais útil?
Julgo que os post em que partilho a minha pequena opinião sobre os livros que li.

5) Que post achas que não teve a atenção que merecia?
O vídeo das minhas estantes.

6) Qual post atingiu uma popularidade que não esperavas?
O Favoritos de Verão 2013 pois é um post recente mas já com muitas visualizações.

7) Qual o post que te faz sentir mais orgulhoso(a)?
Empenho-me sempre em todos os posts mas o post com as minhas estantes foi mais pessoal e algo novo que fiz (um vídeo).

8) Qual o post que achaste que podia ter ficado melhor?
Todos eles?? Dedico sempre algum tempo a escrever e a reler várias vezes os posts, mas depois de estarem publicados tenho sempre a sensação que poderia ter sido melhor.

9) Que post falou de uma temática que esperas voltar a abordar no futuro?
O de Favoritos de Verão 2013 com a temática Beauty. Ando a dedicar-me mais aos cuidados de corpo e à maquilhagem e quero partilhar as minhas impressões sobre este tema.

10) Que post te inspirou para criar outros?
O post com o vídeo das minhas estantes pois tenho vontade de fazer mais vídeos =)

2 comentários:

  1. Obrigada por teres aceite o desafio:) Gostei muito das tuas respostas e espero que apostes em mais vídeos e na parte de beleza:D
    Beijos

    ResponderEliminar