quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Noddles (2)

Já partilhei aqui uma receitinha de noddles bem fácil de fazer e saborosa. Tenho feito bastantes vezes, maioritariamente com bacon.

Tinha um pouquinho de camarão, já cozido e cortado, congelado e como tinha também uma mistura de vegetais resolvi fazer uns noddles para o jantar.

A preparação dos ingredientes:



Como fiz:

Num tacho comecei por fazer um refogado com a cebola picada. Depois de estar meio refogada, deitei um pouco de caril em pó (deito sempre a olho) e os legumes chineses (1) - como foi a primeira vez que usei e como não sabia se a família ia gostar não usei muita quantidade - e deixei cozinhar, tendo o cuidado de ir adicionando água sempre que achei necessário.
A meio desta cozedura, juntei o camarão (2) pois ainda estavam congelados e também para irem ganhando o sabor do caril.
 Quando estavam praticamente cozinhados envolvi os cogumelos (3), temperei com pimenta e logo de seguida coloquei os noddles (4) e fui juntando água quente até que ficassem cozidos, mexendo sempre com um garfo de pau.
Comecei a juntar os noddles em seco e deixo cozinhar no próprio recheio, deitando água quente (a olho e aos poucos) pois ainda não encontrei o segredo para ficarem bem misturados com o recheio.

E o resultado final foi este:



Como ainda sobrou recheio e quase nenhuma massa, aproveitei para o almoço do dia seguinte.



Numa frigideira coloquei um pouco de azeite e salteei mais legumes chineses com caril em pó (como era só para mim, coloquei uma quantidade mais generosa). Podia ter posto um bocadinho de cebola picada e refogar, ficaria de certeza mais saboroso mas deu-me a preguiça.

Quando os legumes estavam quase prontos juntei-lhe as sobrinhas para aquecerem. Esqueci-me de temperar com um pouco de pimenta.

Quanto à massa, desta vez resolvi experimentar algo diferente.
Num tupperware com água a ferver, coloquei os noddles, tapei e deixei uns 5 minutos.
Passado esse tempo, destapei e com a ajuda de um garfo, separei um pouco a massa (a foto já é com os noddles cozidos).

Depois de escorrer os noddles, envolvi ao recheio e ficou pronto!

4 comentários:

  1. Gostei da receita e veio mesmo a calhar. Comi ontem pela primeira vez noodles fora de casa e agora ja sei como fazer:P
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina um dos pratos que mais comia nos restaurantes chineses era noddles. Descobri esta massa à venda através da minha irmã e desde então tenho feito algumas vezes.
      Agora é questão de ires adaptando os noddles ao teu gosto =) Suponho que a receita original leve molho de soja e sem caril mas, lá está, fui inventando com sabores que gosto.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. O caril foi uma excelente adição de certeza. Vou comprar a massa e vou experimentar para a semana:) Obrigada e beijos

      Eliminar
    3. Espero que gostes e depois diz qualquer coisa ;-)
      Quanto à massa, eu costumo comprar no Jumbo na secção de produtos de cozinha internacional.
      Beijinhos

      Eliminar