domingo, 1 de dezembro de 2013

O Inimigo de Deus (Crónicas do Senhor da Guerra #2): Bernard Cornwel

O Inimigo de Deus (Crónicas do Senhor da Guerra #2)O Inimigo de Deus by Bernard Cornwell
My rating: 5 of 5 stars

Se já tinha gostado bastante do primeiro volume desta trilogia, ainda gostei mais deste "O Inimigo de Deus".
Tal como no volume anterior, a história continua a ser narrada por Derfel mas em nada prejudica o livro.
Também a escrita segue a mesma linha, com uma história com menos elementos fantasiosos do que As Brumas de Avalon, mais focada em alianças políticas, bem como nas diferenças religiosas (cristãos e pagãos).
Quanto a personagens, gosto bastante de Derfel, Ceinwyn e claro está, Artur; enquanto que Lancelote e Guinevere (olhem só que surpresa a Guinevere) são personagens que detesto!!
Se no fim da leitura do primeiro volume decidi não ler a trilogia seguida, com este "O Inimigo de Deus" quero ler já "Excalibur".
Só tenho uma pequena observação menos positiva a fazer ao autor. Acho os capítulos um pouco longos demais (só para terem uma ideia, o primeiro capítulo tem cerca de 50 páginas) e, para mim, capítulos curtos fazem-me avançar mais rapidamente na leitura pois não gosto de parar a meio de um capítulo.
Quanto à edição que tenho (e apesar de não ter comentado nada no volume anterior, também tinha o mesmo "defeito"), a impressão tem algumas falhas pois algumas palavras e frases estão com a tinta meio "sumida" e não sei se haverá mais pessoas com o mesmo problema.

View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário