segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Produtos Terminados #3

Hoje trago-vos mais uns produtos terminados.


1 - Body Butter Honeymania da "The Body Shop": Já falei várias vezes do meu amor por BB e se já tinha ficado curiosa quando a linha honeymania foi divulgada, mais vontade tive quando a AnaA me aconselhou a experimentar. Tem uma consistência um pouco mais espessa do que a de pêssego, mas que se retira da embalagem com facilidade, tal como se espalha e é absorvida pela pele. Quando ao cheiro, por norma prefiro BB com cheiros mais frutados do que florais, mas esta BB não tem o típico cheiro de mel a que estamos habituados, mas um aroma floral suave e que curiosamente me agradou. Tal como é hábito nas BB da TBS é bastante hidratante e acho que é um bom aroma para final de verão.

2 - Lipbutter Coconut da "The Body Shop": Comprei esta lipbutter por causa da embalagem em que vinha e não por causa do produto em si. Antes de mais tenho que dizer que não gosto deste tipo de produtos em que se tem que aplicar com o dedo, prefiro sempre em stick. E este de coco, comparativamente ao de karité que comprei na mesma altura e que já o usei, fica bem atrás em termos de hidratação. É certo que durante estes meses mais frios, os meus lábios ficam mais secos, mas tendo em conta o meu estilo de vida actual, julgo que uma típica lipbutter deveria ter bons resultados, algo que não vi com esta. Optei por o ir intercalando com o meu lip stick de cacau (que adoro) e só assim o consegui terminar e ter os lábios hidratados. Pelo menos a versão de coco não vou voltar a comprar.

3 - Honey Bronze Bronzing Gel for Face da "The Body Shop": Este é daqueles produtos que comprei por impulso assim que saiu (tal como o óleo corporal) e posso dizer que me arrependi de ter comprado.
Inicialmente usava-o directamente por cima do hidratante mas por muito pouco que usasse, ficava com o rosto muito laranja e pouco tempo depois tinha já a pele muito oleosa. Depois segui a dica, acho que da AnaA do Body Shop Mania, e também comecei a misturar uma pequena quantidade no hidratante e assim já não ficava tão laranja. Mas verdade seja dita que não foi suficiente para me fazer gostar do produto e apenas o usava quando estava por casa. Esforcei-me para o terminar e sei que pouco faltou mas no fim de Novembro, inicio de Dezembro, tive um problema no rosto. Perto do olho direito, mesmo no nariz apareceu-me uma espécie de queimadura, e junto à boca, do lado direito a pele começou a descamar :-\ Não sei se tal aconteceu devido ao frio e por ter praticamente deixado de ingerir líquidos, entretanto comecei a beber chá ao longo do dia e depois de ter usado um creme hidratante que o meu médico de família me receitou, o problema desapareceu. Mas nessa altura e como o produto já estava aberto há bastante tempo, resolvi deitar fora.

4 - Creme de Mãos da "Anatomicals": Este produto veio, acho eu, na primeira edição da "The Secret Bag", mas como não gosto de ter vários cremes abertos, fui adiando o seu uso. Achei um creme assim-assim, tem o cheiro típico de creme, e apesar de demorar um pouquinho mais, do que eu gostaria, a ser absorvido pela pele, não deixa a mãos pegajosas e tem um nível médio de hidratação. Seria uma opção de compra caso fosse vendido em Portugal e em conta, talvez por volta dos 4€.

5 - Pensinhos Diários do "Dia": Se calhar estão a achar estranho estar a referir aqui um produto mais íntimo mas gostaria de dar a minha opinião sobre ele. Uso este tipo de produtos diariamente, por norma uso "Evax", mas resolvi experimentar os do "Dia", pois é mais vantajoso na relação preço/quantidade e que se gostasse deles seriam uma boa aposta. Em termos de estrutura dos pensinhos, mantém-se inteiros até ao final do dia, pois lembro-me que há uns anos experimentei algumas marcas, haviam umas que ao longo do dia, o pensinho começava a abrir, em que a parte de cima se separava da de baixo (não sei se me estão a perceber), e isso não acontece, o que é um ponto positivo. Outro ponto positivo, é não se começar a descolar, algo que também já me aconteceu. No entanto, o ponto negativo e que faz com que não volte a comprar o produto é que, ao contrário do que diz na embalagem "(...) ajudam a prevenir o odor" - Não controla o odor. De forma a sentir-me mais confortável, acabei por os usar apenas naqueles dias em que sabia que ia ficar por casa.

6 - Gel Serum Q10 Plus da "Nivea": Tal como o nome indica este serum tem uma textura creme/gel o que facilita muito a sua aplicação do que se fosse um creme mais espesso, é facilmente absorvido e não deixa a pele oleosa. Outro aspecto que gostei bastante, é logo após o usarmos, notamos a pele aveludada, macia e mais bonita. Quanto a rugas, rugas não, finas linhas de expressão ;-) , não as tenho ainda mas com 32 anos é melhor começar a prevenir. Apesar de preferir seruns em óleo, este é uma boa opção e provavelmente voltarei a comprar caso não encontre outro que considere ter uma boa relação qualidade/preço. E o melhor é o preço, pois é muito acessível.

7 - Honey Bronze Shimmering Dry Oil da "The Body Shop": Tal como o produto facial, este é outro que me arrependo de ter comprado. Juro que já tentei usá-lo algumas vezes e apesar de não dar uma cor artificial não consigo gostar do produto. Além da corzinha, deixa a pele com um brilho que não me agrada, bem como a cor transfere para a roupa. Não sei se tal acontece com outras pessoas mas acontece comigo. Por enquanto ainda está em cima da cómoda pois custa-me deitar fora um produto que não foi muito barato e está quase cheio (a seta vermelha indica quanto ainda tenho do produto), mas sinceramente não gosto nada dele e não sei o que lhe hei-de fazer :-\


2 comentários:

  1. Anotei a dica da Nivea:P Acho que vou comprar! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, muito provavelmente é um serum que vou voltar a comprar. Os produtos da Nivea, que tenho experimentado, têm uma boa relação qualidade/preço. Beijinhos

      Eliminar