quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Filme da Semana #5 - A Rapariga que Roubava Livros

Ficha do IMDb aqui
Estreou em Portugal a 23 Janeiro 2014

Assim que soube que estava a ser feito um filme baseado no livro, fiquei "em pulgas", pois era um livro que tinha adorado. Após saber que iria estrear no fim de Janeiro de 2014, decidi que tinha que reler o livro, afinal de contas já o tinha lido em 2008 e queria verificar até que ponto o filme estaria fiel ao livro. Podem ler a minha opinião mais recente aqui.

Posto isto, o que dizer?
Para mim, o filme não está à altura do livro. Já esperava que houve alteração na história mas não esperava tantos pormenores diferentes nem omitidos.
Sei que seria difícil a Morte no filme ter tanto protagonismo como no livro, mas não esperava que a transformassem num papel tão apagado. Outra grande falha é a inexistência da história que Max criou para Liesel, que devia passar uma mensagem importante e é algo não conseguido no filme.
Quanto ao pontos positivos, a prestação dos actores.
Gostei particularmente de Geoffrey Rush que conseguiu dar vida ao papá de Liesel com a mesma ternura com que imaginei; Nico Liersch esteve tal e qual o Rudy da minha cabeça e Sophie Nélisse esteve uma Liesel competente, havendo uma boa química entre estes três personagens. Quanto a Emily Watson, também não esteve nada mal, mas esperava uma mãe mais agressiva como a do livro; enquanto Ben Schnetzer esteve um Max muito aquém da intensidade do que esperava.

Eu sei que por norma, quando vejo um filme após ter lido o livro, que não gosto muito da adaptação, claro que há algumas excepções, mas esperava um filme melhor! Fiquei desiludida!

Sem comentários:

Enviar um comentário