quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Filme da Semana #7 - O Hobbit: A Desolação de Smaug


Ficha do IMDb aqui
Estreou em Portugal a 12 Dezembro 2013

Desde que soube que iam dividir o livro em 3 filme que fiquei de pé atrás, que piorou após ter lido o livro e ter pensado "O que é que vão inventar para conseguirem fazer 3 filmes?". Ainda para mais quando são filmes de mais de 2h30.
Por isso, quando vi o primeiro filme, fiquei algo decepcionada, tanto que fui adiando ver este segundo filme. E finalmente lá lhe dei uma oportunidade mas, uma vez mais, não senti que o filme estivesse à altura de Tolkien.
Sei que já li o livro no fim de 2012 e que já não me recordo de todos os detalhes mas tem muitas alterações para que seja do meu agrado.

Para já não percebo a decisão de incluir Legolas e uma nova elfa - Tauriel - na história, nomeadamente na relação que tentam passar para o espectador, um triângulo amoroso com o anão Kili. Ok, não desgosto assim tanto da introdução de Tauriel pois mostra-nos um lado mais humano dos elfos mas Legolas está retratado apenas como uma "máquina mortal".
Cenas que, na minha opinião, eram dispensáveis e que podiam ter introduzindo outras que estão retratadas no livro e que são mais interessantes.
Mas nem tudo é mau. A minha cena preferida é a do encontro de Bilbo e Smaug, que acho que está fantástica. No entanto, achei que se alongaram bastante quando os anões intervêm e tentam aniquilar o dragão. Já para não falar na cena final do filme, que acaba no ponto mais entusiasmante.
É certo que vou querer ver o terceiro filme mas não será logo assim que sair.

2 comentários:

  1. Concordo a 100% com todos os pontos que indicaste: o trio desnecessário e o final com o dragão super extenso (se bem que acho que fizeram isto para dar tempo de antena ao dragão já que no livro ele morre num instante:P). Acho que o Beorn devia ter sido melhor explorado. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou só eu com esta opinião =)
      Sim, Beorn era uma personagem interessante que podia ter sido melhor explorada.
      Beijinhos

      Eliminar