domingo, 2 de março de 2014

Sem Sangue: Alessandro Baricco

Sem SangueSem Sangue by Alessandro Baricco
My rating: 2 of 5 stars

Comprei a edição que saiu com a Revista Sábado há uns anos pois tinha lido (já nem sei bem onde) algumas opiniões positivas.

O livro está dividido em duas partes. A primeira relata-nos o assassinato de Manuel Roca e do seu filho enquanto Nina, a sua filha, se encontra escondida. Após o crime, Nina é descoberta por Tito, um dos três homens que participou no crime, mas que decide não revelar que Nina se encontra em casa. Na segunda parte da história, passados vários anos, Nina encontra Tito e conversam sobre o passado e a vida de Nina.
Com uma primeira parte mais sangrenta e cruel, temos na segunda parte uma história sobre vingança e perdão e a forma como encaramos que nos salva. Apesar de não ter desgostado, acho a história curta demais, pois julgo que poderia ter sido bem mais desenvolvida, principalmente o passado de Nina. Outra coisa que também não me agradou muito foi a forma como está escrito, com alguns diálogos como texto corrido (não me estou a conseguir explicar).
Quanto ao final, tenho que referir que não foi o que eu esperava mas enquadra-se na mensagem que o autor pretende transmitir.

Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014




Sem comentários:

Enviar um comentário