terça-feira, 1 de abril de 2014

Março 2014


Já falei aqui do porquê de ter estado mais ausente durante este mês que passou e a verdade é que me sinto estranha, sem vontade para nada :/
Mas adiante, vamos ao post habitual, um pouco mais pequeno, do balanço do mês que passou.

Leituras
Este mês li 7 livros e 2 contos
1 - Um Traidor dos Nossos: John Le Carré
2 - Esquecidos (Perdidos #2): Rute Canhoto
3 - Os Despojados I: Ursula K. Le Guin
4 - Os Despojados II: Ursula K. Le Guin
5 - Linhagem Sangrenta: James Rollins
6 - Utopia: Thomas More
7 - O Mercador Português: David Liss
Conto - Uma Última Noite: Nora Roberts
Conto - Uma Questão de Escolha: Nora Roberts

Apesar de ter estado mais de 1 semana sem ler, até não correu nada mal, mas tive alguns problemas com o clássico do mês.
Tinha que ler um clássico do século XVIII ou anterior e decidi ler em inglês, por causa do outro desafio. Inicialmente pensei ler O Príncipe de Maquiavel mas abandonei logo nas primeiras páginas, passando depois para o The Romance of the Forest de Ann Radcliffe, cuja sinopse me pareceu interessante, mas não me consegui concentrar na história e também o larguei, desta vez algures no segundo capítulo. Como se diz que "à terceira é de vez", optei por escolher o livro Utopia de Thomas More, que apesar de ter terminado e de até ser interessante, não me cativou o suficiente.
Como pior leitura foi mesmo o livro de John Le Carré, que nem sei bem como cheguei ao fim, mas para contrabalançar, a melhor leitura foi Os Despojados de Ursula K. Le Guin! Fabuloso!!
Quando aos contos da Nora Roberts, foram os escolhidos pois apetecia-me algo leve e apesar de não terem sido más leituras, o envolvimento entre as personagens pareceu-me algo forçado e muito rápido (ok, são contos, e se calhar se tivesse direito a um livro seria melhor explorado) e não fez muito o meu género.


Lançamentos Interessantes
A Informadora de Lindsey Davies
Quando li a sinopse lembrei-me logo da série Roma Sub-Rosa de Steven Saylor, e neste livro a personagem principal é uma mulher =)


Filmes
Falhei completamente o desafio mensal referente aos filmes. Não tive mesmo paciência para ver filmes e acabei por ver apenas o Dallas Buyers Club e Gru O Maldisposto 2.
Espero recuperar os filmes durante o mês de Abril.

4 comentários:

  1. Desses só li os dois contos da Nora que são OK, nada de especial :)

    Dos filmes vi o Gru 2, um filme que adoro :D

    Ainda estou em dúvida com o lançamento de A Informadora...tenho de ir ler umas opiniões :)

    beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi,
      Da Nora só li mesmo estes 2 contos e um livro, julgo que "A dama negra" (ou algo parecido) pois não costumo ler muitos romances, mas de vez em quando quero experimentar ler mais deste género.
      O Gru 2 e´tão giroooo =D Os Minions rulam =D
      Eu ainda só li a sinopse d'A Informadora, que me chamou à atenção, mas claro que para me decidir terei que ler opiniões tb =)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Já li o Utopia de Thomas More e adorei :) é um dos meus livros preferidos :) grandes leituras, sim senhora :) quem me dera conseguir ler tão rápido :(
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mary =)
      O importante é gostares de ler e teres o teu próprio ritmo =) Tenho lido um pouco mais do que lia habitualmente pois (infelizmente) tenho mais tempo livre.
      Bjs

      Eliminar