sábado, 12 de abril de 2014

Shadowferver (Fever #5): Karen Marie Moning

Shadowfever (Fever, #5)Shadowfever by Karen Marie Moning
My rating: 3 of 5 stars

Finalmente dei uma hipótese ao quinto volume da série Fever (aquele que iria ser o último da série, mas a autora decidiu que iriam passar a ser 10 livros, com 3 da Dani e mais 2 da Mac, o que me deixou de pé atrás)
Este livro deixou-me dividida. Para mim, o ponto alto do livro foi mesmo a revelação dos mistérios mas todas aquelas questões e pensamentos da Mac tornaram-se muito aborrecidas. Achei a história demasiado longa e apenas só na parte final (talvez no último terço do livro) é que tivemos acção à séria.
Impressionante é a evolução de Mac como personagem, que deve ser das personagens que sofre a transformação mais drástica que eu já li, no entanto esta última Mac não me convenceu totalmente pois achei-a demasiado impulsiva, em que praticamente de "atira" totalmente de cabeça sem pensar.
Algo que não me "encheu as medidas", foi Jericho Barrons (e nada de trocadilhos sobre a máquina sexual que Jericho é, pois falo mesmo enquanto personagem), não o achei à altura dos livros anteriores, mais passivo e permissivo, e quase que me pareceu que era outra pessoa.
Quanto a Dani, e apesar do que fez, continuo a não gostar dela, com um tom tão irritante que me tira do sério e só me apetece gritar "Oh pah, cala-te!!"

A sério, este era um livro pelo qual eu esperava ficar rendida, muito devido a saber que iria ter finalmente as respostas, mas algumas vezes tive a sensação de que o que estava a ler era um autêntico "enche-chouriços" (vou voltar a dizer que achei a história demasiado longa), bem como algumas respostas pareceram-me simples demais (falta-me um termo melhor).


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Paranormal
Ler em Inglês

Sem comentários:

Enviar um comentário