terça-feira, 22 de abril de 2014

TAG: Guerra dos Tronos

Vi esta TAG no blogue Fofocas Literárias e sendo sobre a série/livros da Guerra dos Tronos, tive que responder =)

1. Como descobriste a série/livros?
Descobri os livros quando ainda existia o Fórum Estante de Livros (ainda nem se falava na série), e o pessoal  falava tão bem da saga que eu decidi experimentar. Se não estou em erro só estavam publicados em Portugal 4 volumes (os 2 primeiros na versão original) e acho que comprei os primeiros 3 (julgo que na FLL) que foram lidos todos de empreitada, e depois disso foi a desgraça =P

2. Qual é a tua família preferida sem ser os Stark e os Lannister?
Targaryen. E porquê? Dragões e "Fire and Blood" =D

3. Qual é a tua personagem preferida da familia Stark?
Nos livros adoro dois. Adoro a Arya, mas também o Jon Snow, que não sendo um Stark legitimo, faz parte dessa família, mas que curiosamente não o suporto na série de tv.

4. Qual é a tua personagem preferida da família Lannister?
Tyrion Lannister. É simplesmente uma das personagens mais interessantes da saga, estratega, inteligente, cómico. Os seus capítulos são  quase sempre fantásticos. Também na série de tv é das melhores personagens, com uma prestação de alto nível. E Jaime Lannister também já se tornou uma das minhas personagens preferidas =)

5- Qual é a tua personagem preferida?
Não tenho "A" personagem preferida, pois gosto de várias. Mas sendo obrigada a escolher só um, vou repetir a resposta da pergunta anterior: Tyrion Lannister.

6. Qual é a personagem que menos gostas?
Existem várias personagens que não gosto, algumas das quais até detesto. E um bom exemplo é a Cersei Lannister, uma mulherzinha irritante, com a mania que é mais inteligente do que os outros.

7. O que pensas da série/livros?
Sou fã da saga (livros) e apesar de já ter adorado a série (tv), confesso que o nível de interesse tem vindo a diminuir e se dantes estava sempre ansiosa pelo próximo episódio, nesta nova temporada ainda não vi nenhum.
Quanto aos livros, é certo que no início senti-me um pouco perdida na história com tantos nomes, mas depressa me situei, temos uma história bem construída, com excelentes personagens e super viciante.

8. Se pudesses ser uma das personagens qual serias e porquê?
Até tenho medo de ser alguém pois com o Martin ninguém está a salvo ;-)
Escolho entre duas personagens: Brienne de Tarth - porque é contra o papel social que é atribuído às mulheres, forte, lutadora e leal - e Melisandre -  porque ruiva (sim, este é o meu primeiro factor de escolha) e feiticeira.

9. Qual é o teu episódio/temporada preferido?
Tenho que referir que a temporada que mais me marcou foi a primeira, por estar tão ansiosa, e o meu episódio preferido continua a ser "Baelor".

10. Quem é a tua "crush" de Guerra dos Tronos?
Na série de TV sem qualquer dúvida que é Jaime Lannister e nos livros também foi das personagens que ganhou bastante com o facto de ter POVs próprios, como também a própria evolução da personagem.

11. O que está mais ansiosa para ver/ler na próxima série/livro?
Ainda não vi nenhum episódio da 4ª temporada mas estou estou super ansiosa por um casamento muito especial *muahahaha* (já sei que já foi um dos episódios).
Quanto aos livros, eu quero é que o Martin termine de os escrever!!!


E vocês, também gostam dos livros / série?

2 comentários:

  1. Gostei das tuas respostas. Concordo especialmente com as últimas 5:) Beijos

    ResponderEliminar