sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Palácio da Meia-Noite: Carlos Ruiz Záfon

O Palácio da Meia-Noite (Niebla #2)O Palácio da Meia-Noite by Carlos Ruiz Zafón
My rating: 4 of 5 stars

Este é o segundo volume da trilogia Neblina, mas são histórias completamente independentes e que se podem ler em separado. Sendo que esta trilogia foi escrita bem antes do conhecido "A Sombra do Vento" e tem um registo mais juvenil. Mas, Carlos Ruiz Záfon tem a capacidade de conseguir captar o interesse do leitor, criando uma história misteriosa, com contornos fantásticos.
A história inicia-se em Calcutá no ano de 1916, com uma perseguição a dois bebés que são salvos por um tenente inglês, e em que o leitor percebe que há algo "estranho" por detrás desta perseguição.
Dezasseis anos mais tarde, num orfanato encontramos uma das criança - Ben - que faz parte da Chowber Society. A Chowber Society é composta por sete jovens, todos com capacidades diferentes, mas que têm um forte sentido de amizade e lealdade. E estes sete jovens, juntamente com a irmã de Ben, são confrontados pelo perigo do passado e têm que enfrentar o inimigo.
Ao longo do desenrolar da acção presente, vamos descobrindo o passado e o mistério que coloca em perigo a vida dos jovens gémeos, sendo o mistério desvendado ao pouco e pouco, mantendo o leitor na expectativa do "porquê?" até ao final.
Um livro centrado no clima de mistério e tensão, que nos faz ler num ápice.


2 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não li muitos livros deste senhor, mas do que vi até agora fiquei completamente rendida.
    Fiquei apaixonada pela escrita dele com A Sombra do Vento e depois li Marina. São livros diferentes mas completamente viciantes :)
    Tenho de experimentar também esta trilogia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina!
      A mim só me falta o último que saiu desta trilogia e realmente Záfon tem uma escrita que nos conquista. O mais especial, para mim, é A Sombra do Vento, talvez por ter sido o primeiro que li =)
      Sim, experimenta pois acho que também vais gostar =)

      Eliminar