sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os Homens que Odeiam as Mulheres (Millennium #1): Stieg Larsson

Os Homens que Odeiam as Mulheres (Millennium, #1)Os Homens que Odeiam as Mulheres by Stieg Larsson
My rating: 5 of 5 stars

Há muito tempo que tinha curiosidade com esta trilogia, pois conheço muita gente que a adorou. E finalmente com a Maratona dos Calhamaços tive a motivação para os começar, e também a Silvéria deu o "empurrão" final.
Já tinha visto o filme americano na altura que foi lançado em Portugal mas isso não fez com que o livro não me agarrasse. Antes pelo contrário, a história é super viciante e torna-se impossível pôr o livro de lado.
Temos duas personagens principais: Mikael Blomkvist, um jornalista financeiro que foi condenado por difamação, e Lisbeth Salander, uma investigadora e hacker, que é legalmente interdita. As vidas dos dois personagens vão-se cruzar quando Mikael está a investigar o desaparecimento de Harriet Vanger, que ocorreu há 36 anos.
Um excelente policial, cheio de suspense, que nos faz não querer largar o livro. É simplesmente viciante e nem damos pelo passar das horas. A escrita é simples, mas cheia de mistério e com algumas cenas bastante violentas.
Lisbeth Salander é a melhor personagem, que apesar de toda a estranheza inicial, queremos saber mais sobre a sua vida e o seu passado.
Quando ao título "Os Homens que Odeiam as Mulheres" está directamente relacionado com o mistério da história e são sem dúvida, personagens nojentas.
Um livro que recomendo!!!

4 comentários:

  1. Também gostei muito desta trilogia.
    Sem dúvida dos melhores policiais que li até hoje!

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por estares a gostar da minha sugestão :) A verdade é que essa trilogia tem todos os ingredientes necessários para nos prender e para nos fazer esquecer do passar das horas...

    ResponderEliminar
  3. Olá Tita,
    Gostei muito da tua opinião.
    Estou muito curiosa e desejosa para ler esta trilogia.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Adorei esta trilogia e espero que também gostes =)
      Beijinhos

      Eliminar