quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Viagens (In)Esperadas: Desafios #6-#10


Desafio 6 - Folhas caídas
No outono as folhas abandonam o sossego e a protecção das árvores. Em sucessivas quedas, pintam o chão com as mais variadas cores, ao mesmo tempo que imprimem no ar uma sonoridade tão característica no momento em que passamos por cima delas e as fazemos estalar. É bom caminhar sobre as folhas e ver o vento brincar com elas…
Qual o livro que de bom grado lhe arrancarias umas folhas?
Assim de repente "A Fórmula de Deus" de José Rodrigues dos Santos. Não desgostei mas aqueles capítulos com as aulas de física poderiam ser bem mais pequenos.

Desafio 7 - Chuva
Há quem goste mais ou menos dela, mas que ela é uma presença assidua dos nossos Outonos, disso ninguém tem dúvidas.
Qual o livro ideal para ler ao som da chuva?
Rebecca de Daphne du Maurier. É um dos meus livros preferidos e tem um clima de tensão e mistério que acho que é o ideal para se ler quando estão aqueles dias de chuva.

Desafio 8 - Bebida Quente
A temperatura baixa durante o Outono e convida-nos a bebidas mais quentes. Há alguma que te acompanhe nesta maratona? Qual é essa bebida?
Adoro chá!!! E o meu preferido é o chá de príncipe.

Desafio 9: Manta
Quem não gosta de ler ao som da chuva, embrulhado(a) num manta bem confortável? Este é um dos prazeres que nasce Outono e se prolonga durante o Inverno.
Tem alguma manta que te acompanhe nas leituras de Outono? Mostra-nos!

Tenho várias mantas, consoante o tempo esteja mais ou menos frio. Mas para já, é esta que me acompanha na sala.


Desafio 10: Guarda-Chuva
Elemento essencial nesta estação, já que a chuva aparece de vez enquanto. 
Dos livros que leste durante a maratona qual o livro que salvarias de uma chuvada? Caso só tenhas lido um, achas que esse livro merecia ser salvo da chuva ou não?

Nesta maratona li 4 livros. Sendo que salvaria, a Trilogia Millennium, sim sim os 3 livros pois não faz sentido salvar só um (chamem-lhe batota =P )

Sem comentários:

Enviar um comentário