quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Amores Secretos: Kate Morton

Amores SecretosAmores Secretos by Kate Morton
My rating: 4 of 5 stars

Não é segredo para ninguém que um dos meus livros preferidos de sempre é "O Jardim dos Segredos" de Kate Morton e que tenho adorado os livros da autora, e por isso estava impaciente para ler este livro.
Uma vez mais, Kate Morton aposta na fórmula que tão bem sabe escrever, uma acção que decorre em vários espaços temporais, com um mistério passado que vamos tentando descobrir, quer através de quem o viveu, quer por quem está actualmente a tentar desvendar o que se passou. E é esta capacidade de alternar entre passado e presente, sem tornar a história confusa, mas sim capaz de criar uma história fluída, que torna Kate Morton numa das minhas autoras preferidas.
Laurel é a filha mais velha de Dorothy e com 16 anos viu a mãe assassinar um homem desconhecido e agora, com a saúde da mãe a agravar-se, Laurel acredita que está na altura para desvendar esse mistério. E é através de algumas pistas que Laurel vai descobrindo e alguns capítulos passados durante a 2ª Guerra Mundial, vamos conhecendo Dorothy, Vivien e Jimmy.
E são estas personagens, dos anos 40, que me cativaram, pela forma como estão construídos e bastante reais pois são pessoas boas e más e que têm acções boas e más. No entanto, não achei Laurel tão bem desenvolvida mas percebo pois afinal o protagonista está centrado em Dorothy, Vivien e Jimmy.
E tenho que confessar que o "segredo" foi uma verdadeira surpresa para mim, pois apesar de ter "desconfiado" de algo, não estava à estava que Dorothy me surpreendesse tanto.
Foi uma leitura bastante agradável e a razão das 4 estrelas é que não me prendeu tanto como o meu livro preferido da autora - "O Jardim dos Segredos".


4 comentários:

  1. Olá Tita,

    Estou cada vez mais curiosa com esta autora. Tenho a sensação que vou gostar muito.
    Gostei da premissa deste livro, mas acho que vou começar pelo "Jardim dos Segredos"!
    Mas gostei da opinião.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Não é segredo que o "Jardim dos Segredos" é o meu livro preferido da autora =D
      Se quiseres, podes também começar pelo "Segredo da Casa de Riverton", que foi o primeiro da autora e o primeiro que li e que também é muito bom =D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho o livro a ganhar pó há um ano na estante :x A ver se é este ano que o leio. De momento, é o último que me falta ler da autora :D

    Concordo que a fórmula é algo que Kate Morton domina :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que um dia destes, o livro começa a "chamar" por ti =)
      Sim, a Kate Morton domina esta fórmula =D
      Beijinhos

      Eliminar