sábado, 28 de fevereiro de 2015

Obras Primas do Suspense

Obras-Primas do Suspense: A Morte e o Céu / A Escada de CaracolObras-Primas do Suspense: A Morte e o Céu / A Escada de Caracol by Andrew Garve
My rating: 3 of 5 stars

Este livro é um dois em um, duas histórias de autores diferentes, num mesmo livro.

A Morte e o Céu: Andrew Garve

Classificação: 2 Estrelas
Charles Hilary encontra-se separado há dois anos, e pretende que a sua mulher lhe conceda o divórcio para poder casar novamente. No entanto, Louise Hilary é uma mulher amarga e nega-lhe o divórcio. Nesse mesmo dia, Louisa é encontrada morta Charles é acusado, julgado e condenado à morte, apesar de reclamar a sua inocência.
Vamos então acompanhar também a sua fuga e posteriormente a revelação do verdadeiro assassino.
A história prometia ser bastante interessante e acreditei que tivesse mais acção, no entanto desiludiu-me um pouco. Senti que lhe faltou mais acção, principalmente quando Charles se encontra a fugir e gostaria de um pouco mais de cenas de fugas à polícia. Também a forma como é desvendado o verdadeiro assassino, aconteceu muito rapidamente.
Acho que seria uma história com potencial para mais!


A Escada de Caracol: Mary Roberts Rinehart

Classificação: 4 Estrelas
Miss Innes, uma solteirona de meia-idade, que cuida de dois sobrinhos, resolve alugar uma casa de verão, fora da cidade e acaba envolvida no grande mistério e pior ainda, no meio de crime.
Esta é uma história bastante misteriosa, com um clima um pouco tenso e assustador. Muito vai acontecendo na casa em que Miss Innes alugou e em que várias personagens poderão ser os culpados.
Foi uma boa leitura e que me prendeu até ao fim!


2 comentários:

  1. Olá,
    Isto é que é leve 2 pague 1. ;)
    Eu não sou grande fã destes livros com várias histórias. A acção não se desenvolve e não tenho tempo para apreciar a história.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Pelo que percebi, estes dois livros foram publicados originalmente, sem serem num "pack". Mas realmente, no primeiro, senti que não havia grande desenvolvimento na história.
      Também prefiro livros só com uma história =)
      Beijinhos

      Eliminar