quarta-feira, 1 de abril de 2015

Abelha Maia faz 40 anos

Quem se lembra da Abelha Maia? Faz hoje 40 anos!

As Aventuras da Abelha Maia é um livro infantil alemão, escrito em 1912. No entanto, foi em 1975 que foi adaptada para televisão pela empresa japonesa Nippon Animation.
Em Portugal, estreou na RTP em 1978 e no início dos anos 80 teve uma segunda série.

Podem recordar o genérico dos desenhos animados =)



Ainda tenho o disco, que a minha avó em ofereceu em 1984:


E umas figurinhas em PVC:


Também se lembram da Abelha Maia? =)

10 comentários:

  1. Lembro-me e adoro. A musica é inesquecível =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanda!
      Pois é, a música fica no ouvido mesmo depois destes anos todos =)
      Bjs

      Eliminar
  2. Hey já lá vai um tempinho! Não tinha ideia que era tanto tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Eu pensava que teriam uns 35 anos, mas afinal tem ainda mais =P

      Eliminar
  3. Olá Tita!

    Bem...são estas coisas que me fazem sentir "velha" ;))))
    Adoro!!

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      A ti e a mim ;)
      Tenho tantas recordações dos desenhos animados dos anos 80 e início dos 90 =D
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá :)

    Adorava ver a Abelha Maia! Tão bem que me souber ver e ouvir isto agora :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      A Abelha Maia marcou várias gerações e ainda por cima tem uma música que fica no ouvido =D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ois Tita,

    Ai tantas horinhas a ver isto :D

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Horinhas boas e descontraídas =)
      Bjs

      Eliminar