quarta-feira, 1 de abril de 2015

Abelha Maia faz 40 anos

Quem se lembra da Abelha Maia? Faz hoje 40 anos!

As Aventuras da Abelha Maia é um livro infantil alemão, escrito em 1912. No entanto, foi em 1975 que foi adaptada para televisão pela empresa japonesa Nippon Animation.
Em Portugal, estreou na RTP em 1978 e no início dos anos 80 teve uma segunda série.

Podem recordar o genérico dos desenhos animados =)



Ainda tenho o disco, que a minha avó em ofereceu em 1984:


E umas figurinhas em PVC:


Também se lembram da Abelha Maia? =)

9 comentários:

  1. Hey já lá vai um tempinho! Não tinha ideia que era tanto tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Eu pensava que teriam uns 35 anos, mas afinal tem ainda mais =P

      Eliminar
  2. Olá Tita!

    Bem...são estas coisas que me fazem sentir "velha" ;))))
    Adoro!!

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      A ti e a mim ;)
      Tenho tantas recordações dos desenhos animados dos anos 80 e início dos 90 =D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá :)

    Adorava ver a Abelha Maia! Tão bem que me souber ver e ouvir isto agora :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      A Abelha Maia marcou várias gerações e ainda por cima tem uma música que fica no ouvido =D
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Vanda!
    Pois é, a música fica no ouvido mesmo depois destes anos todos =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ois Tita,

    Ai tantas horinhas a ver isto :D

    bjs

    ResponderEliminar