quarta-feira, 20 de maio de 2015

Isabel Ricardo na FLL 2015

A Feira do Livro de Lisboa (FLL) 2015 está quase, quase aí. De 28 de Maio a 14 Junho, no Parque Eduardo VII, vamos poder usufruir da 85º edição da FLL.

E é com imenso prazer que anuncio que a escritora Isabel Ricardo (site e página do FB da autora) irá estar 4 dias na feira =D

Foto retirada da página do FB da autora

Curiosos com os dias das sessões?
É só continuarem a ler =)


* Dia 30 de Maio, no stand das BLx (Bibliotecas de Lisboa) às 17h30
Esta sessão será uma espécie de clube de leitura, com os leitores e as suas famílias, acerca de "O Fantasma das Cuecas Rotas".



Dia 6 de Junho, no stand da Saída de Emergência às 16h00

Sessão de autógrafos com o livro "O Último Conjurado"
Sinopse:
"Há sessenta anos que Portugal era humilhado pelos Filipes de Espanha. É então que um grupo de heróis decide revoltar-se. 
1640. O jugo espanhol dura há sessenta anos. Seis décadas de identidade roubada, pátria escondida e falsa lealdade. Mas algo está diferente: fala-se do enigmático Capitão Gualdim, que desafia o poder espanhol pelas ruas de Lisboa enquanto se conspira nas sombras e a guerra contra o domínio espanhol ameaça rebentar. Uma importante parte da nossa História ganha vida em O Último Conjurado de Isabel Ricardo, onde a realidade se cruza com a ficção. Duelos, emboscadas, amores e muito mistério envolvem as principais personagens, três jovens cavaleiros que vivem todo o tipo de aventuras. Um romance histórico que representa com rigor os factos ocorridos neste tão importante período da nossa História, enlaçado numa maravilhosa narrativa cheia de suspense."
Podem consultar a ficha do livro no site da editora, clicando aqui.

Li o livro este ano e foi uma excelente leitura e que me fez querer ler mais da autora. Podem ler a minha opinião aqui ou se preferirem podem ver em vídeo.


* Dia 13 de Junho, no stand das BLX às 15h00
Sessão de autógrafos com o livro "O Fantasma das Cuecas Rotas"
Sinopse:
"Um livro muito divertido, com um fantasminha muito brincalhão que, um dia, rasgou as cuecas, ficando para sempre a chamar-se: «Fantasma das Cuecas Rotas».
Direccionado para crianças dos 3 aos 10 anos, este livrinho encantador diverte-as e ao mesmo tempo tem uma componente pedagógica, mostrando-lhes que somos todos diferentes, mas todos iguais."


* Dia 14 de Junho, no stand das BLX às 18h00
Sessão de autógrafos com o livro "Os Aventureiros"

Sinopse:
"Coleção juvenil de grande sucesso caracterizada por elementos únicos. Todos os livros têm a capacidade de transportar os seus leitores através de aventuras fantásticas e envolventes que os conduzem aos mais variados lugares e lhes proporcionam o acesso a conhecimentos históricos e culturais de forma lúdica e acessível. Deste modo, para além de cativar os jovens para a leitura, permitem também a divulgação do nosso património e, consequentemente, um enriquecimento e uma aprendizagem essenciais.
Perante narrativas dinâmicas e repletas de humor, suspense e mistério, o leitor vê a sua imaginação estimulada e percorre avidamente as páginas de cada volume desta extraordinária coleção, entindo-se parte integrante das histórias.
Este, entre outros, é um dos motivos que leva a que esta coleção seja tão apreciada e aconselhada por professores, em especial, das disciplinas de Português e de História. É recomendada, essencialmente, para o 5º, 6º e 7º anos.
Tem também a particularidade de conseguir cativar diferentes idades.
Milhares de leitores já os conhecem desde 1999 (data da 1ª. edição) e tornaram-se fãs incondicionais dos heróis destas aventuras, ao ponto de o transmitirem a novas gerações.

Podem saber mais sobre esta série juvenil no site da autora, clicando aqui.



Ainda não sei qual o dia, ou dias, que irei à FLL, mas quero tentar ir, pelo menos a uma das sessões de Isabel Ricardo, para finalmente a conhecer pessoalmente. E estou certa que é ainda mais querida =)



8 comentários:

  1. Ois Tita,

    É desta que a vou conhecer, vou lá estar no dia 30 de maio :)

    Parabens pela divuglação, bem merece ;)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Eu ainda não sei quando for mas quero tentar "orientar-me" para ir num dos dias da Isabel para a conhecer =)
      Sim tens razão, a Isabel merece =)
      Bjs

      Eliminar
  2. Para quem quiser saber mais sobre a Feira do Livro de Lisboa: https://sites.google.com/site/feiralivro2015/home/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Não conhecia esse site, só mesmo o http://feiradolivrodelisboa.pt/ que ainda não está em funcionamento. Obrigada pela divulgação =)

      Eliminar
  3. Olá,
    Fazes bem em divulgar este tipo de informação.
    Ainda não sei se vou à feira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Gosto sempre de saber mais sobre este tipo de eventos e ainda por cima a Isabel Ricardo é tão querida que achei bem fazer um post próprio =)
      Espero que consigas ir à feira para pelo menos um passeio agradável.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita,
    Que pena não poder deslocar-me a Lisboa.
    Bom mas boas aquisições das baratinhas de preferência. Fico à espera do teu vídeo sobre as aquisições na feira do livro;)
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Oh, que pena que não possas ir =(
      Eu adoro ir à FLL e tem sido quase um "ritual", nos últimos anos, ir =)
      Claro, depois faço o vídeo de aquisições da feira e espero que sejam boas.
      Beijinhos

      Eliminar