sábado, 2 de maio de 2015

Maratona Gelo e Fogo: Desafio 1

E hoje temos o primeiro desafio desta maratona.



E a Cláudia pergunta:

Quando e porquê esse interesse em ler As Crónicas Gelo e Fogo? 
Ora vamos começar com o "Quando":
Comecei a ler a série nas férias de Verão de 2008, em que na altura tinham sido editados os quatros primeiros livros em Portugal. Lembro-me que comprei os 3 primeiros na FLL (se não estou em erro, comprei o 2º e 3º volumes, e trouxe o 1º de oferta). Li-os todos de seguida e pouco tempo depois comprei o 4º volume, que também devorei.

Passando então ao "Porquê":
Na altura frequentava com bastante regularidade o Fórum Estante de Livros (que infelizmente terminou), que era gerido pela Célia do blog com o mesmo nome.
E por lá, já havia vários fãs da saga, entre os quais a Célia, cujas opiniões valorizo bastante, e sabendo que eu gostava de fantástico, me diziam que valia a pena eu experimentar, porque achavam que eu ia gostar. E não é que gostei?! ;)

6 comentários:

  1. Olá,
    Esta é uma série que não chama a minha atenção. Para além de serem muitos livros são enormes e ouvi a dizer que nem sempre é fácil acompanhar o enredo porque as personagens morrem antes de as conhecer.
    Boas leituras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Realmente são muitos livros (5 em inglês e 10 em português e ainda não está terminada). Mas julgo que depende de pessoa para pessoa, como também do seu género preferido. No início senti um pouco de dificuldade, pois foi muitas personagens e locais, no entanto, a meio do primeiro livro já estava "agarrada" à história.
      E sim, o George Martin não tem qualquer problema em matar personagens mas essa falta de "as conhecer". Sim, podem morrer antes de sabermos que mistérios escondem, mas também serve para nos aguçar ainda mais a curiosidade ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu nunca tinha lido nenhum dos livros, mas estou a adorar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Fico contente por estares a gostar =)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Cláudia,
      Devo começar hoje o primeiro livro e estou super entusiasmada =)
      Bjs

      Eliminar