sábado, 9 de maio de 2015

The Hunger Games: Monckingjay 1

Ficha do IMDb aqui.

Confesso que esperava ver o filme pouco depois de ter saído nos cinemas mas fui adiando, adiando e adiando até que, este fim-de-semana, decidi finalmente vê-lo.
As expectativas estavam muito altas, não só pela qualidade dos filmes anteriores, mas principalmente pelo final do segundo filme (ok, eu já conheço a história pois li os livros, mas o final deixa-nos com muita ansiedade).
É neste filme que Katniss Everdeen se torna no rosto da revolução que está a começar contra o Capitólio, e ao contrário dos livros, onde temos apenas o ponto de vista da Katniss, o filme permite-nos ficar a saber mais sobre o que vai acontecendo. No entanto, senti que houve determinadas cenas que não fizeram muito sentido na história e que foram acrescentadas ao livro.
Katniss tem um ar mais triste, o que está de acordo com os seus sentimentos no livro, no entanto, achei que faltou um pouco mais da indecisão amorosa que a personagem sofre nos livros (continuo a achar que o triângulo amoroso era desnecessário).
Quanto ao final, estive praticamente o filme todo à espera dos últimos minutos, do reencontro de Katniss e Peeta ;)
Posso dizer que gostei mas fiquei com a sensação que "faltou algo" e não me encheu as medidas, talvez por terem ser introduzidas novas cenas.


7 comentários:

  1. Olá,
    Como não li os livros e nem pretendo ler os filmes passaram-me ao lado. Talvez ainda veja os filmes mas estou um pouco reticente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Tenta pelo menos ver o primeiro, pois até pode ser que gostes =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Vanda,
    Eu li os livros e depois quando soube que iam fazer os filmes fiquei muito empolgada. E gostei bastante dos anteriores =)
    Pois é, às vezes vemos os filmes e acabamos por não ter tanto interesse em ler os livros. Talvez um dia ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Vi o primeiro filme antes de saber que era adaptação de um livro. Como gostei tanto e não tinha os livros fui vendo os filmes que iam saindo. Agora que já os tenho todos, tenciono ler a trilogia antes de sair o último filme eheh. Assim o mal não é completo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Também já me aconteceu ver o filme sem saber que havia o livro, como também já fiquei com vontade de depois ler os livros. Portanto espero que gostes dos livros ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita,
    Eu vi o filme no youtube, normalmente depois de ler o livro desiludo-me com os filmes, por isso se puder evitar gastar dinheiro no cinema evito. A não ser que a crítica seja mesmo muito boa.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Pois, eu percebo-te. Normalmente também acabo por não gostar tantos dos filmes depois de ler os livros. E este realmente, não me "puxou" tanto, prefiro o primeiro filme.
      Beijinhos

      Eliminar