sexta-feira, 12 de junho de 2015

Maratona Gelo e Fogo: Desafio 3

Hoje temos mais um desafio da Maratona Gelo e Fogo, organizada pela Cláudia A Mulher que Ama Livros.



Mais um desafio para os membros da Maratona Gelo e Fogo. Vamos conhecer um bocadinho dos vossos hábitos a nível de desafios literários. É a primeira vez que estão a participar numa Maratona Literária? Como está a correr a experiência? Recomendam a outros leitores? 

Se não estou em erro participei numa maratona literária organizada pela Catarina do Sonhar de Olhos Abertos e pela Silvana do Por Detrás das Palavras. No entanto, eram maratonas com moldes diferentes, em que se tinha, se não estou em erro, uma semana, para lermos o máximo livros que conseguíssemos dentro de determinada temática.

Quando à Maratona Gelo e Fogo é um pouco diferente, pois tem um prazo mais alargado, onde "só" temos que ler 2 livros da saga por mês, o que nos permite ir lendo outros livros durante a maratona. E com o grupo no facebook, ainda dá para irmos trocando algumas opiniões, funcionando um pouco como leitura conjunta.

Estou a gostar bastante de participar pois é uma forma de me motivar a reler os livros e caso não fosse esta maratona, não os iria reler agora de modo a dar prioridade aos livros que ainda não li.
E sim, é uma experiência que recomendo a outros leitores pois é uma boa forma de se motivar a ler determinados livros, como também pela troca de ideias/opiniões entre participantes.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Teresa,
      Sem dúvida, é sempre mais um incentivo e sentimos mais motivação =)
      Bjs

      Eliminar
  2. Ois,

    Vale sempre a pena reler as cronicas, apanhamos pormenores que numa primeira leitura nos escapam.

    Ainda bem que estás a gostar ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Concordo contigo! É um mundo complexo e numa releitura conseguimos estar mais atentos. Além disso já os li há uns anos e já não me recordava de tudo.
      Estou a adorar! Mas o pior é o Martin não se despachar a escrever lol
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Tita,
    Eu tenho a plena noção que se não fosse esta maratona não iria ler tão cedo os livros, tinha muito receio da escrita de George R.R. Martin e achava que não estava à altura para o ler.
    Bem dita maratona;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Então ainda bem que a Cláudia organizou esta maratona e pelo que tenho visto, tens estado a gostar =)
      Beijinhos

      Eliminar