quinta-feira, 16 de julho de 2015

O Segredo de Cibele: Juliet Marillier

O Segredo de Cibele (Wildwood, #2)
Título: O Segredo de Cibele
Autor: Juliet Marillier
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 4 Estrelas

(Releitura em Julho 2015 / Lido 1ª vez Abril 2011: 4 Estrelas)

Logo após ter terminado Danças na Floresta decidi reler O Segredo de Cibele.

Seis anos passaram e vamos reencontrar Paula, a irmã mais erudita, em viagem com o pai até Istambul, na busca de um artefacto, acabando por se envolver numa demanda.
Juliet Marillier dá-nos uma excelente descrição de Istambul e dos seus hábitos, mas não senti que houvesse uma grande química entre Paula, Stoyan e Duarte, pois do que já li da autora, sei que consegue fazer bem melhor.
Temos ainda uma pequena "participação" de Tati, no entanto senti-me desiludida por não poder ter o tão esperado reencontro. Como também gostaria de ter tido um pouco mais de interacção com as restantes irmãs.
E cheguei ao fim, com a sensação de que, se calhar, Juliet tencionava escrever pelo menos mais um livro deste universo.

2 comentários:

  1. Olá Tita,
    Ainda tenho que ler este livrinho, eu sei que para quem conhece a escritora de outras demandas, esta duologia é considerada YA ou mesmo uns livros mais fraquinhos da autora. Mas para mim que iniciei com ela com o livro «Danças na Floresta» achei a escritora simplesmente brilhante. Acho que vou gostar bastante deste segundo volume.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Vai ser uma das tuas próximas leituras, não é? Espero que gostes!
      Sim, eu percebo-te. Os livros têm qualidade, e sendo que não conhecendo a escrita da Juliet, ficaste logo rendida. Daí achar que, quando leres os outros livros (Sevenwaters, Bridei e Ilhas Brilhantes), ainda vais gostar mais =D
      Beijinhos

      Eliminar