segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Opinião Dentífrico "Parodontax"



Através do site Youzz pude experimentar este dentífrico, que foi especialmente concebido para combater os problemas das gengivas, nomeadamente o seu sangramento.
Juntamente com a amostra, veio um folheto informativo, onde trazia uma informação que me deixou um bocadinho desconfiada, um gráfico com sorrisos (ver imagem abaixo).



Estão a perceber agora? =P

Assim que abri a pasta para a usar, estranhei a sua cor, uma espécie de rosa-velho. Depois, o cheiro. Infelizmente não consigo explicar o cheiro, mas é algo da minha infância, talvez cheiro daqueles armários fechados com medicamentos dos nossos avós? Sinceramente, por mais que me tente lembrar, não consigo associar o cheiro, mas não cheira às pastas de dentes habituais.
Depois vem o ponto-chave, e aquele que é talvez o mais forte e capaz de levar alguns consumidores a evitarem usar o produto. O sabor. É mesmo um sabor muito estranho e salgado. É certo que com o uso, vamos ficando mais familiarizados com o sabor, mas mesmo assim não consegui ficar tão contente como o boneco da foto =P

Mas nem tudo nesta pasta é "estranho". Não. Fui conquistada pela sua frescura, logo na primeira vez. Depois da lavagem, ficamos com uma sensação de frescura verdadeira incrível e com a sensação de dentes limpos. Quanto ao sangramento das gengivas, não notei grandes diferenças, mas felizmente não sangro, com frequência, das gengivas.

Mas este é um dentífrico de farmácia e portanto é um pouco mais caro do que os que se compram no supermercado. Além disso, para quem, como eu, sofre de sensibilidade dentária, julgo que não será uma boa opção para usar em todas as utilizações, visto ser mais granulosa com que as que costumo usar. No entanto, penso que se se usar este dentífrico, diariamente à noite, e das outras vezes um dentífrico mais suave, poderá ser uma boa opção.

2 comentários:

  1. Hummmm. Parece realmente estranho
    Mas se for bom, vale a pena experimentar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Sim, o sabor é mesmo muito estranho, no entanto aquela sensação de frescura é fantástica =)
      Julgo que para quem procure uma pasta de farmácia, esta é uma boa opção.
      Beijinhos

      Eliminar