segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Arte de Matar Dragões: Ignacio del Valle

A Arte de Matar Dragões
Título: A Arte de Matar Dragões
Autor:  Ignacio del Valle
Editora: Porto Editora
Classificação: 3,5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui


Vamos começar pela classificação - 3,5 Estrelas - pois foi uma leitura que não chegou ao "gostei bastante" mas que foi melhor do que "gostei".

Antes de mais, e antes que o título leve ao engano, este não é um livro de fantasia, nem tão pouco que tenha dragões.
A Arte de Matar Dragões é um quadro, de um autor desconhecido, que fazia parte do espólio do Prado, mas após a Guerra Civil Espanhola, desapareceu. Cabe então a Arturo Andrade descobrir o quadro.
A história acaba por ser uma mistura de policial com alguns detalhes históricos sobre a Guerra Civil Espanhola e o pós-guerra. E devo dizer que me agradou bastante. Gostei da forma como o autor entrelaçou a história de guerra e pós-guerra, com o mistério do quadro. Com um enredo com mistério mas também muitas intrigas, com muitas voltas e reviravolta, que me mantiveram agarrada às páginas. Mas também uma história de amor, mas um amor impossível e que poderá dominar a vida de Arturo.
Quanto à personagem de Arturo, achei-a bem desenvolvida, cheio de questões e "medos" e que transmitem realidade à história.
E o final? Sem palavras. Deixou-me de boca a aberta e sendo este o primeiro livro de uma trilogia, deixou-me bastante curiosa para saber como é que o autor vai "descalçar a bota."

2 comentários:

  1. Olá Tita
    Ainda bem que gostaste, não conhecia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Já tinha curiosidade há alguns anos e foi uma boa leitura =)
      Beijinhos

      Eliminar