quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Maratona Cineverão - Actualização 4

Filmes vistos na semana de 1 a 7 Agosto.

* Categoria Mistério ou Thriller: The Alphabet Killer
http://www.imdb.com/title/tt0818165/

A investigadora criminal Megan Paige está encarregue do caso de Carla Castillo, uma menina de dez anos que foi violada e assassinada. O tempo vai passando e não há nenhuma prova que leve a um suspeito, e Megan começa a acusar a pressão e a ter algumas alucinações com a Carla Castillo. Após um episódio mais violento, Megan acaba internada e diagnosticada com esquizofrenia paranóica. Dois anos depois, Megan regressa ao trabalho, apesar de já não ser investigadora, e ocorre mais um crime, com outra menina cujo nome e apelido têm a mesma inicial e ainda com o local dos crimes.

Baseado nos crimes reais designados por "assassinatos do alfabeto", sobre as mortes ocorridas em Rochester entre 1971 e 1973 e cuja letra do primeiro e do último nome das vítimas coincidiam com a primeira letra do local onde foram encontradas. Sendo que o culpado nunca foi encontrado.
O tema do filme é bastante interessante, mas com um ritmo um pouco parado. Até gostei da prestação da Elisa Dushku, que faz de Megan, e que deu aquele ar de obsessão um pouco lunática. Não sei explicar, mas senti que falhava algo no enredo que agarrasse os espectadores.



 * Categoria Fantasia ou Sci-FI: Gravity
http://www.imdb.com/title/tt1454468/

Uma equipa de astronautas, que conta com a doutora Ryan Stone, está numa missão de conserto ao telescópio Hubble, quando são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer contacto com a Terra, eles tentam sobreviver num inóspito para a vida humana.

Impressionante o silêncio! E acredito que este filme, visto no cinema, deva impressionar ainda mais.
Um filme que me deixou praticamente sem palavras. Excelentes efeitos especiais que tornaram o filme extremamente real, e cheio de momentos de tensão que nos fazem estar completamente colados ao ecrã.
Uma excelente prestação de Sandra Bullock e George Clooney!

4 comentários:

  1. Olá Tita,

    Dois filmes com os quais me deixaste curiosa :).
    Eu gosto muito, muito da Sandra Bullock.

    O primeiro filme chama-me a atenção pela temática. Só fico com mais receio de o ver quando dizes que é um bocado parado... Quando isso acontece, dá-me sono :P, tenho de para o filme e dormir...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Se gostas da Sandra Bullock então acho que vais gostar do Gravidade =)
      Também quis ver o The Alphabet Killer pela temática mas realmente custou um bocadinho. E percebo-te perfeitamente pois estive quase a chegar os olhos =P
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Não conhecia o primeiro mas fiquei muito curiosa.
    Já vi Gravity e apesar de até ter gostado, na altura desiludiu-me um pouco. Mas ainda bem que gostaste :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Tal como comentei com a Silvana, o The Alphabeth Killer chamou-me a atenção pelo tema mas é um bocadinho parado ;)
      Que pena que o Gravidade te desiludiu um pouco.
      Beijinhos

      Eliminar