domingo, 25 de setembro de 2016

Provei & Gostei #5




Podem achar estranho eu estar a falar de chá no final do Verão mas a verdade é que passei o verão todo a beber chá. Sim, mas calma, bebi-o bem fresquinho. Fazia o chá normalmente e depois deixava arrefecer ligeiramente e colocava-o no frigorífico e posso dizer que, qualquer um destes três (como também o chá de 5 ervas que falei aqui) são excelentes.

1. Chá de gengibre e laranja "Lord Nelson" do "Lidl": Para quem gosta de um sabor um pouco mais "exótico", este chá com gengibre é bastante agradável.

2. Chá de cidreira e laranja do "Pingo Doce": este foi uma recomendação da Silvana do blogue Por Detrás das Palavras e destes 3 é o mais suave mas muito bom, quer quente, quer frio.

3. Chá explosão de frutos vermelhos da "Tetley": Este é talvez o meu chá frio preferido. Tenho ideia que há uns anos já o tinha provado, em chá quente, mas não me recordo. No entanto, fresquinho é uma delícia.

4. Bolachas apple strudel "Grandino" do "Lidl": E para acompanhar o chá que tal umas bolachinhas? Estas são deliciosas e é muito difícil conseguir resistir e comer apenas uma e fazem algumas migalhas.

Já provaram algum dos produtos?
Têm alguma(s) sugestão(ões)? =)

2 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste do chá, Tita.
    Também adoro esse chá frio de frutos vermelhos. Provei um outro sabor (alperce, penso eu) e não gostei. Coincidência, durante este verão não cheguei a beber desse chá :P. Foi apenas água e sumo de laranja natural (tivemos muitas laranjas e foi preciso aproveitá-las).
    Essas bolachas devem ser boas... Mas ando decidida a eliminar ao máximo o consumo de bolachas. :/ No fundo, aquilo que eu quero mesmo diminuir é o consumo de açúcares refinados.
    Quando tenho muita vontade de comer algo doce aposto em gelatinas e algum bolo que faça em casa onde opto pelo açúcar mascavado. Digo-te, tem sido algo difícil de mudar na minha alimentação... Eu era verdadeiramente viciada em todo o tipo de bolachas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Muito obrigada pela recomendação do chá, gostei mesmo muito =)
      Este chá de frutos vermelhos não é próprio para se fazer frio. Eu é que faço o chá normalmente, como água quente, e depois coloco no frigorífico =) Mas é tão bom!
      Sei que a Tetley tem uns chá para se fazer frios pois há uns 2 anos experimentei de limão e até não desgostei, mas este ano não encontrei à venda. E assim também resulta eheheh
      Sumo de laranja natural é muito bom e se tens laranjas, é mesmo de aproveitar =)
      Fazes muito bem em reduzir o consumo de açúcar e eu devia fazer o mesmo. É que realmente uma pessoa nem tem noção da quantidade de açúcar que insere.
      Eu não sou fã de gelatina... acho muito desenxabido eheheh mas força! E vou tentar fazer o mesmo que tu =)
      Beijinhos

      Eliminar