segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Stewie o Gato - Alguns Momentos

Durante o mês de Agosto a minha humana partilhou, no Youtube, dois vídeos onde eu sou a estrela. E como pode haver quem por aqui ainda não siga o canal da minha humana, venho partilhar convosco os vídeos * miau*






Até à próxima!
Miauuuu


6 comentários:

  1. Olá Tita!

    Adoro o teu Stewie. É mesmo lindo! Eu tenho um cão e pássaros, por isso não dá para ter gatos... Para além disso, o meu cão é demasiado ciumento e a minha mãe é alérgica. Apesar de não ter gatos, existem imenso aqui na minha rua. Uns abandonados, outros semi-abandonados (têm donos, mas não os alimentam nem cuidam deles). A esses vou-lhes dando alguns restos, porque me custa ver os bicho assim. Seria tudo muito simples se as pessoas tivessem consciência de são ou não "habilitadas" a ter um animal. Sou muito crua nestas coisas, há pessoas que não nasceram para ter animais e deviam ter isso em mente quando pensam em trazer um para casa.
    Beijinhos e felicidades para o teu patudinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Obrigada =D
      Que pena que não possas ter gatos mas pelo menos tens outros amiguinhos =)
      Concordo plenamente contigo. Há pessoas que não deveriam ter animais. E se pudesse, gostava de ter mais um gato, mas de momento não dá por causa do € =(
      Ainda a semana passada, um dia mesmo antes de me deitar fui à janela, e vi um gatinho tão magrinho a rondar o balde do lixo e fiquei de coração partido. No dia seguinte, de vez em quando ia espreitando à janela, e vi-o novamente, um pouco mais cedo e peguei numa latinha daquelas de paté para gatos e fui "atrás" dele. Consegui vê-lo a lamber um papel de gelado, mas assim que me aproximei escondeu-se debaixo de um carro. Abri a latinha, deixei-a perto do carro e afastei-me um bocado. Tive que esperar mas ele já apareceu para vir comer, mas coitadinho, a latinha ia-se mexendo (e uma vez até se virou ao contrário) e quando me tentava aproximar para lhe segurar a lata, ele escondia-se. Mas eu colocava sempre a latinha perto do carro e afastava-me e ele lá comeu tudo.
      Infelizmente, desde esse dia que nunca mais o vi e estou com receio que lhe tenha acontecido algo.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu é com cães... Se tivesse dinheiro, tinha mais um ou dois. Já cheguei a fazer voluntariado no canil municipal, mas devido a problemas de saúde e coisas da vida que se vão metendo pelo meio, não consegui ir mais.
      Era muito triste lá ir. Mais de 200 cães desesperados por um pouco de atenção e brincadeira. A nossa realidade é horrível. Quando olhamos para outros países onde a taxa de abandono é de 0% só me pergunto "como é que aqui acontece isto?".
      Esperamos que não tenha acontecido nada ao gatinho. Na melhor das hipóteses que tenha encontrado alguém que tome conta dele.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Deve ser muito doloroso ser voluntário num canil :'(
      Espero que um dia possamos diminuir consideravelmente o abandono mas sinceramente nem sei como poderemos "educar" as pessoas.
      E também é triste ver que as pessoas preferem continuar a afogar as crias, do que esterilizar os animais. E o mais triste é que não são só pessoas mais velhas, mas também na faixa dos 30 ou ainda mais novos acham este comportamento normal :(
      Espero que tenha sido isso.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. É um bocado... Todos os dias chegam cães e são poucos os adotados. Mas sabes o que é que era muito bom para o canil da minha área de residência? As adoções no estrangeiro. Têm ido imensos cães para a Alemanha... Lá as pessoas gostam de cães rafeiros e idosos, porque são ótimos para ter dentro de casa (são calmos, meigos e afáveis). E as famílias que os adotam pagam todas as despesas de deslocação.
      Acho que não há "educação" possível a não ser através do agravamento de multas e penalizações.
      As pessoas mais velhas fazem muito isso, infelizmente. Vêm de outra época, tiveram outra educação. Quando são pessoas mais novas ou na faixa dos 30, passo-me. Eles já tiveram outro tipo de educação... Mas acho que falta muita sensibilidade e consciência.
      Olha, por ironia do destino, ontem foi abandonado um gato numa casa antiga que pertence aos meus pais mas que está desabitada. Há uns meses já lá tinham deixado um cão, que por lá continua e se recusa a sair. Os meus pais e vizinhos alimentam-no e deram-lhe as condições mínimas (abrigo). O gato parece que por lá vai ficar também. Branquinho foi o nome que uma senhora que lá vive numa casa vizinha lhe colocou. Então ele aproveita e passa umas temporadas com essa vizinha e outras vezes vêm até ao terreno dos meus pais. Acho que o vão alimentar a meias...
      Esperamos que sim :), que ele tenha encontrado um espaço seguro.
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Concordo contigo. Multas e penas mais pesadas.
      A sensação que tenho é que há ainda muita indiferença e frieza. E infelizmente até me parece que cada vez há mais pessoas indiferentes ao sofrimento dos animais.
      Pelo menos o Branquinho ainda vai tendo comidinha. Mas sim, custa tanto ver os bichinhos na rua =(

      E na sexta vi novamente o tal gatinho, e ainda outro, um preto, um pouco maior. Levei logo duas latinhas, e eles lá comeram, apesar do preto ter comido mais do que o outro pequeno. E este gato preto ainda tentou "bater" no outro mais pequeno =(
      Ontem vi-o novamente junto do balde do lixo e lá fui eu, a correr, vestir-me e pegar em latinhas, mas quando lá cheguei, vi que alguém deixou comida no chão e ele estava a comer.
      Deve ter menos de 1 anito e está magrinho, mas cada vez que me tento aproximar, ele foge. Mas pronto, ao menos que vá tendo comidinha.
      Beijinhos

      Eliminar