quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A Escultora: Minette Walters


A Escultora
Título: A Escultora
Autor: Minette Walters
Editora: Relógio d'Água
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Rosalind Leigh é uma jornalista que foi designada a escrever um livro sobre a "Escultora", Olive Martin, uma jovem que se encontra a cumprir pena por ter assassinado de forma cruel, a sua mãe e irmã mais nova. A par da investigação sobre Olive, cedo percebemos que Roz tem um drama pessoal, que não está a conseguir ultrapassar.
Confesso que esta premissa que chamou bastante a atenção e logo no início somos confrontados com a crueldade dos crimes, o que deixou logo entusiasmada mas, a verdade é que achei o enredo algo confuso.
As partes que me interessaram mais foram mesmo as de Olive, quer com as entrevistas de Roz mas principalmente com as descobertas. Será que Olive é culpada ou inocente? Essa é a questão que ao longo de todo o livro tentamos responder e foi, precisamente, o que me fez ler o livro até ao fim.
Tal como referi, achei o enredo confuso. Principalmente com a introdução do ex-sargento Hal Hawksley, com cenas que não me fizeram grande sentido e algo improváveis. Já para não falar na parte do romance. Ridículo e perfeitamente dispensável. Achei também a história pessoal de Roz mal-aproveitada.
Um livro com uma história confusa, onde apenas se "salvou" a personalidade e história de Olive.

4 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Melhores leituras virão :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita,
    Não conhecia este livro nem a autora, mas nã me parece que o vá ler.
    Convenceste-me :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Convenci-te a não ler eheheh
      Beijinhos

      Eliminar