quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Desaparecido em Massília: Steven Saylor

Desaparecido em Massília  (Roma Sub Rosa, #8)
Título: Desaparecido em Massília
Autor: Steven Saylor
Editora: Quetzal Editores
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

É verdade, mais uma aventura de Gordiano, o Descobridor.
Desta vez, o palco da acção é na cidade de Massília, que actualmente é a cidade de Marselha. Gordiano recebeu, em Roma, uma mensagem anónima a informá-lo que o seu filho Meto está morto, e decide partir para Massília, com o seu genro Davo, para tentar descobrir o que aconteceu.
Gordiano chega a Massília, na altura que a cidade está cercada pelo exército de César, e acaba por descobrir uma forma engenhosa para conseguir entrar nas muralhas.
Para além de Gordiano tentar descobrir o que aconteceu a Meto, acaba também envolvido numa outra investigação. Uma jovem que desapareceu e uma mulher que foi vista saltar ou ser atirada (dependendo de quem viu) de um precipício,  por um homem de capa.
Steven Saylor consegue sempre deixar-me agarrada à história e este livro não foi excepção. Acho sempre brilhante a forma como o autor interliga os factos históricos, com ficção, criando um enredo cativante e nada chato. E levando-me a tentar esboçar teorias para o que vai acontecendo.

Sei que posso parecer repetitiva quando falo nos livros de Steven Saylor, mas é mesmo um dos meus autores preferidos e adoro a série Roma Sub-Rosa!

2 comentários:

  1. Oie,

    Só pela quantidade de livros que lês do escritor dá para ver que é dos teus preferidos....tenho a certeza que ia adorar mas pronto nem sempre temos tempo e possibilidades de ler tudo o que queriamos.

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É mesmo um escritor que adoro!
      Claro, eu percebo. E quem sabe, se um dia, não tens a oportunidade de leres.
      Bjs

      Eliminar