quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Dewey: Um Gato Entre Livros de Vicki Myron

Dewey:  Um Gato Entre Livros
Título: Dewey: Um Gato Entre Livros
Autor: Vicki Myron
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Depois de o ano passado ter lido o segundo livro - As Nove Vidas de Dewey opinião aqui - fiquei com muita curiosidade em ler este livro, pois era focado apenas no Dewey.
Esta é a história real de Dewey, um gatinho que foi abandonado na caixa de devolução de livros da Biblioteca de Spencer, no dia mais frio do ano. Alguém te ter conseguido sobreviver a temperaturas muito baixas, Dewey conseguiu dar amor a todos os que visitavam a biblioteca.
Para além da história de Dewey, a autora conta-nos também mais sobre o Estado de Iowa e da cidade de Spencer, como também da sua própria vida pessoal e familiar. O que acaba por dar mais profundidade ao livro, no entanto, confesso, que foram as partes que menos gostei. E porquê? Porque esperava apenas ler sobre Dewey, as suas brincadeiras e o modo como encantava aqueles que visitavam a biblioteca. Entendo que estas partes sejam importantes, quer para contextualizar o aparecimento de Dewey, como também o amor por ele, mas realmente, enquanto leitora e amante de gatos, queria ler mais sobre Dewey.
Ao longo do livro, várias foram as partes onde dei por mim a sorrir com as coisas que Dewey fazia. E que no fim, nos tira o chão e parte o nosso coração.
Impressionante a forma como os gatos nos escolhem, como nos amam, e como nós os amamos também. E como nos tornam a vida melhor!

Gatos e livro, há lá melhor combinação? Claro que não =D

2 comentários: