quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Uma Punhalada No Escuro: Lawrence Block


Uma Punhalada No Escuro
Título: Uma Punhalada No Escuro
Autor: Lawrence Block
Editora: Livros Cotovia
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Este é o segundo livro que leio, quer do autor, quer da personagem Mathew Scudder mas curiosamente, é o quarto livro de uma série (o primeiro que li era o sétimo) de dezassete. No entanto, este facto não prejudicou em nada a minha leitura.

Neste livro, um serial killer que matou oito mulheres é preso nove anos depois e confessa a autoria dos crimes, todos excepto o de Barbara Ettinger, e tem um álibi irrefutável. O pai da vítima tenta que a polícia reabra o caso mas alegam-lhe que passou demasiado tempo e sugerem-lhe que procure Matthew Scudder.
Scudder, é um ex-polícia que agora é detective particular (sem licença) mas um homem bastante perspicaz e sério. No entanto, é um homem com as suas falhas, divorciado e a viver afastado dos filhos e ainda alcoólico, mas apesar disso, sempre muito competente no seu trabalho.
Narrado na primeira pessoa, vamos conhecendo de perto as investigações de Scudder mas, e ao contrário do que se poderia esperar, pouco sabemos da sua vida pessoal e da sua personalidade.
O autor foca-se então na investigação, com as entrevistas/conversas com quem se relacionou com Barbara, sempre detalhadas para que o leitor consiga vá tentando juntar as peças.
Uma história que, logo no início, me agarrou!

4 comentários:

  1. Olá Tita,
    Ahh este parece-me muito bem!
    Gostei da premissa. Vou querer ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      É o segundo livro que leio da série e, mais uma vez, gostei bastante. Tenho pena que não tenham editado a colecção completa.
      Espero que gostes =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Não conhecia, mas parece um bom livro dentro do género :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu gostei muito e acho uma boa opção =)
      Beijinhos

      Eliminar