quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Série: Victoria


Ficha do IMBd aqui

A Rainha Victoria foi a personalidade escolhida para o mês de Fevereiro para o projecto #Historiquices da Miúda Geek e resolvi ver a série inglesa centrada na Rainha Victoria, a segunda monarca com o reinado mais longo.

A série inicia-se com a morte do Rei Guilherme IV e que leva a jovem Victoria, com apenas dezoito anos, ao trono. Sendo que esta primeira temporada termina com o nascimento da primeira filha de Victoria e Albert.
São vários os acontecimentos importantes nesta primeira temporada, como a forte amizade da Rainha Victoria com o Primeiro-Ministro Lorde Melbourne, como o próprio namoro e casamentos com o príncipe Albert, mas também muitas outras intrigas.
Sendo uma amante de história é óbvio que tinha muitas expectativas com esta série e não fiquei desiludida. É certo que no início me senti um pouco perdida com a questão da sucessão e do porquê de a jovem Victoria ser Rainha. Senti que foi um aspecto pouco desenvolvido na série mas, como há uns anos vi um filme sobre a vida da Rainha Victoria, já sabia algumas coisas.
Gostei imenso da série e do modo como tornaram Victoria tão real. Temos acesso a vários episódios importantes no início do seu reinado, como as tentativas de o seu tio querer ficar com o trono, a relação algo conflituosa com a sua mãe ou até o "fica-pé" com Lord Melbourne.
É ainda abordado o facto de Victoria não ter muita vontade de ser mãe, como também os seus receios em relação ao parto.
Para além da vida da Rainha, vamos também acompanhando as vidas dos empregados do palácio e que nos traz mais um ponto de interesse.

Uma excelente série de época e que me fez ficar empolgada pela próxima temporada.

4 comentários:

  1. Olá Tita,

    Eu estou a acompanhar esta série na RTP 1, aos sábados à noite, e estou a adorar. Está bem construída, conseguimos perceber a personalidade forte de Vitória e a forma como ele se relaciona com personagens chave da política.
    Gosto também das narrativas paralelas com os empregados do castelo.
    Eu ainda não acabei de ver. O último episódio foi aquele em que Albert foi discursar num evento contra a escravatura :).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Acho que foi uma excelente aposta da RTP, é uma excelente série.
      Ah sim, a Vitória era um "osso duro de roer" e conseguiram retratar muito bem na série.
      Eu vi online, daí já ter terminado. Esse discurso é bem forte!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Ainda não consegui ver este série! Este mês tem sido muito atribulado por este lados.
    Vou tentar ver.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Se vires a série, espero que gostes. Já sabes, eu como apaixonada por história, achei que é uma excelente série =)
      Beijinhos

      Eliminar